UOL Esporte Vôlei
 
08/08/2009 - 15h55

São Caetano e Sesi são campeões da Copa São Paulo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Em jogo disputado na tarde deste sábado no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista, o São Caetano bateu o time da casa e conquistou o título da Copa São Paulo de vôlei feminino. O time da levantadora Fofão mostrou força e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 26-24, 25-19, 24-26 e 25-15, fechando a competição invicto, com quatro vitórias em quatro jogos.

O técnico Mário Grasso ficou satisfeito com o desempenho da equipe contra o Pinheiros, mas fez algumas ressalvas. "Apresentamos um vôlei de qualidade, mas pecamos em alguns momentos, principalmente no terceiro set. Esses altos e baixos são normais no feminino. Mas foi bom para um primeiro confronto forte", analisou Grasso.

Sem poder contar ainda com as campeãs olímpicas Mari e Sheilla - que estão em Macau disputando o Grand Prix pela seleção - e a ponteira cubana Regla Bell (tricampeã olímpica em Barcelona 1992, Atlanta 1996 e Sidney 2000), Grasso gosta da idéia de ter que quebrar a cabeça para armar a equipe.

"Esse é o tipo de problema que a gente quer ter. Espero que as meninas mais novas me deixem com bastante dor de cabeça daqui pra frente", brincou o treinador da principal equipe de vôlei feminino do Brasil.

Cinara Piccolo / Photo&Grafia
O campeão Anderson, do Sesi, observa o bloqueio duplo do time de São Bernardo
BRASIL INVICTO NO GRAND PRIX
JULIANA/LARISSA É CAMPEÃ NA PRAIA
BRASIL VAI LEVAR O GRAND PRIX?
Masculino
No masculino, o SESI/São Paulo venceu o São Bernardo e ficou com o titulo da Copa São Paulo. Apesar do placar de 3 sets a 0, a partida foi bastante equilibrada, com parciais de 25-23, 27-25 e 26-24.

Para o técnico Giovane, a conquista do título, logo na estreia da temporada, foi resultado de muito treino. "Estou contente. Começar ganhando é sempre muito bom. A vitória de hoje foi o resultado de um trabalho muito intenso nos últimos dois meses. Nesse meio tempo tivemos altos e baixos, mas conseguimos acertar detalhes do time e melhorar a cada partida. O desempenho foi ótimo", afirmou o comandante.

Para o capitão Anderson, a vitória serviu como incentivo. "A vitória de hoje é uma motivação para nós, que viemos em um ritmo intenso de treinos. É um resultado e tanto. Quero que a equipe continue com essa vontade que sempre mostra em quadra, pois quem mais ganha com isso é a nossa torcida", comemorou o jogador mais experiente da equipe do Sesi.

Mesmo derrotado, o técnico do time do São Bernardo, Alexandre Stanzioni, gostou do jogo. "Foi uma bela partida. Jogamos bem e acho que faltou só um pouco de experiência à nossa equipe", comentou Stanzioni, que substitui Rubinho, auxiliar técnico da Seleção Brasileira.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host