UOL Esporte Vôlei
 
21/08/2009 - 23h21

Com virada sobre argentinos, Brasil conquista o Sul-Americano

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Após sair perdendo, a seleção brasileira masculina reagiu contra a Argentina e venceu a última partida do Campeonato Sul-Americano por 3 sets a 1, parciais de 28-30, 25-17, 25-19 e 25-15, e ficou com o título da competição, disputada em Bogotá.

Divulgação
Na Colômbia, a seleção brasileira bateu a rival Argentina e venceu o sul-americano
TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE VÔLEI
Com o título, a seleção brasileira ainda garantiu vaga para disputar em novembro, no Japão, a Copa dos Campeões, torneio que reúne os melhores de cada continente e que já conquistou duas vezes, em 2005 e 1997. "Estamos felizes com a vitória e agora só temos que pensar no Japão. Temos um mês para nos prepararmos", comentou no final do jogo Giba.

Invicto na competição, o Brasil conquistou sua sexta vitória no Sul-Americano, onde perdeu apenas dois sets, nesta sexta-feira contra a Argentina, e no duelo contra a Venezuela, quando também venceu pelo placar de 3 a 1.

Os argentinos chegaram ao último duelo com a mesma campanha do Brasil, e eram os únicos que poderiam tirar o título da equipe de Bernardinho, porém, terminaram na segunda colocação.

Sobre a partida que decidiu o título, o capitão brasileiro Giba reconheceu que a seleção precisou jogar muito concentrada para vencer um jogo em que perdeu o primeiro set.

"Tivemos que jogar muito concentrados, e até com raiva, mas depois jogamos bem porque sempre estamos juntos como equipe", acrescentou Giba.

O Brasil tem a chance de conquistar outro título ainda esta noite no vôlei, com a seleção feminina, que pode ser campeã pela oitava vez do Grand Prix, disputado no Japão.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host