UOL Esporte Vôlei
 
04/10/2009 - 13h44

Talita/Maria Elisa supera favoritismo rival e conquista título em Fortaleza

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A torcida estava a favor e o retrospecto também. Campeã das três últimas edições da etapa de Fortaleza (CE) do Circuito Nacional de vôlei de praia, Larissa (PA) e sua parceira Juliana (CE) não conseguiram fazer a festa do público cearense que lotou a arena montada no Aterro da Iracema neste domingo. A dupla tetracampeã do Circuito Mundial não resistiu à força das líderes do ranking Talita e Maria Elisa (AL/PE), que venceram a decisão por 2 sets a 1 (8-18, 18-11 e 15-12) e conquistaram, o quarto título da dupla na temporada nacional. Maria Clara e Carolina (RJ) ficaram em terceiro lugar.

TALITA E MARIA ELISA SUPERAM FAVORITAS

  • CBV/Divulgação

    O título em Fortaleza aumenta ainda mais a vantagem da dupla na corrida pelo título do Circuito

O título em Fortaleza aumenta ainda mais a vantagem da dupla na corrida pelo título da temporada 2009 do Circuito Nacional. A dupla acumula agora 2.840 pontos, 800 a mais que Juliana/Larissa. A vice-liderança na pontuação é de Maria Clara/Carolina, que soma 2.240.

Além de aumentar a vantagem da dupla, a vitória na decisão em Fortaleza foi bastante comemorada por Maria Elisa, afinal, foi o segundo triunfo diante das tetracampeãs do Circuito Mundial em dez confrontos realizados nesta temporada.

"Derrotar uma dupla como Juliana/Larissa é um grande mérito para nossa dupla, não por ter sido em Fortaleza, na casa delas, mas pela qualidade que elas têm. Disputamos inúmeros jogos contra elas neste ano e acabamos perdendo a maioria deles, mas sempre fizemos bons jogos, como foi hoje. Sei que esta final ainda se repetirá muitas vezes e entraremos sempre dispostas a vencê-las. Esta vitória é muito importante na conclusão do nosso objetivo, que é vencer o Circuito", disse Maria Elisa.

Voltando a jogar em casa após um ano de ausência por lesão, Juliana lamentou a derrota, mas fez questão de agradecer o apoio e o carinho do público que lotou a arena para empurrar Larissa e ela. "Foi uma grande honra voltar a jogar nesta cidade, onde sempre fui tratada com muito carinho. Infelizmente não conseguimos vencer, mas isso não diminui a emoção que passei aqui nestes dias. Só tenho a agradecer a todos que vieram nos apoiar", destacou.

As irmãs Maria Clara e Carolina completaram o pódio em Fortaleza. Beneficiadas pela lesão no joelho sofrida por Ângela (DF), parceira da paraense Vivian, as filhas da ex-jogadora Isabel nem precisaram entrar em ação na disputa de terceiro lugar.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host