! Lesão no joelho pode tirar maior estrela brasileira do Mundial - 03/06/2005 - UOL Esporte - Natação
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  03/06/2005 - 19h48
Lesão no joelho pode tirar maior estrela brasileira do Mundial

Da Redação
Em São Paulo

Uma despretensiosa "pelada" pode tirar o maior nome da natação brasileira do Mundial de Esportes Aquáticos, em julho, no Canadá. Thiago Pereira lesionou o joelho direito jogando futebol e, sem condições físicas de treinar normalmente, poderá ficar de fora da principal competição do ano.

Reuters 
Thiago Pereira festeja vitória no Troféu Brasil: ida ao Mundial está ameaçada
"Se eu sentir que ele não é capaz de fazer o treinamento adequado e que competirá colocando em risco a sua saúde, não concordarei em treiná-lo para Montreal", afirmou o técnico alemão Michael Lohberg, que treina o brasileiro desde o início deste ano, quando ele foi morar em Coral Springs, nos EUA.

Por causa da contusão, sofrida logo após o Troféu Brasil de natação, disputado no início de maio, em Belo Horizonte, Pereira já alterou o calendário de sua preparação para o Mundial e desistiu de disputar algumas competições programadas.

O nadador deveria competir em duas etapas do circuito europeu Mare Nostrum, em Roma (11 e 12 de junho) e Monte Carlo (14 e 15 de junho), mas não reúne condições físicas para participar.

"Ele está usando um protetor de joelho dentro d'água enquanto treina, mas não consegue dar impulsos na borda e fazer as viradas apropriadamente. Não consegue bater perna de forma alguma", explicou Lohberg, que também trabalha com outros brasileiros que vão ao Mundial, como Fernando Scherer e Rebeca Gusmão.

Segundo o relato do treinador, a evolução da contusão não aconteceu da forma como previa a avaliação feita aqui no Brasil. "Sua pena direita está da metade do tamanho da esquerda. Ele não pode fazer trabalho de musculação para perna, por isso não pode recuperar a força", disse o alemão radicado nos EUA.

Diante desse quadro, Lohberg está pessimista quanto às chances de Pereira se recuperar a tempo de ir ao Mundial. "Além de estar fora de forma por não ter conseguido treinar machucado, a situação de Thiago não é muito promissora", afirmou.

"É claro que vamos observar seu progresso, mas pelo que eu vejo hoje, Thiago não será capaz de competir até o Mundial", lamentou. "Fazer com que ele use sua perna cedo demais pode prejudicar ou colocar em risco a carreira de um talento e tanto", completou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias