Topo

Sob forte calor, Usain Bolt vence desafio em Copacabana, mas sem recorde

31.mar.2013 - Bolt vence desafio de 150m no Rio de Janeiro, mas sem bater recorde - Celso Pupo / Fotoarena
31.mar.2013 - Bolt vence desafio de 150m no Rio de Janeiro, mas sem bater recorde Imagem: Celso Pupo / Fotoarena

Luiz Gabriel Ribeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/03/2013 11h53

Acostumado a correr nas melhores pistas do mundo, Usain Bolt teve que encarar o sol de meio-dia do Rio de Janeiro: sob calor de 30°C em Copacabana, o jamaicano sentiu o clima desde o aquecimento. Mas não se intimidou: ganhou a prova de 150 m com 14s42, liderando de ponta a ponta. Porém, ficou sem o recorde da prova, de 14s35, também dele - conquistado em Manchester, na Inglaterra, em 2009.

De regata branca, provavelmente para sentir menos o calor, ele não teve dificuldades para bater o brasileiro Bruno Lins, que terminou em segundo, com 14s91, além do equatoriano Alex Quiñonez e do antiguano Daniel Bailey.

Depois da vitória, disse que pode voltar ao Brasil antes de 2016. "Espero encontrar todos novamente no Rio, em 2016. Mas chamando eu venho novamente antes das Olimpíadas", declarou, em entrevista à TV Globo. Sobre o tempo conquistado, disse estar contente. "Estou satisfeito, porque é o começo da temporada", disse o astro jamaicano.

 

“Foi o primeiro 'sprint' do ano,  fiquei satisfeito. Não sabia o que esperar do tempo. Quero ver na prova depois, na televisão, pra ver como foi”, finalizou Bolt.

Nas provas pré-Bolt, o brasileiro Alan Fonteles, famoso por derrotar o astro Oscar Pistorius em Londres-2012, venceu o desafio paraolímpico conta o americano Jerome Singleton, enquanto a brasileira Franciela Krasucki foi a vencedora da prova feminina.