Topo

Musa Yelena Isinbayeva nega aposentadoria e planeja disputar Rio-2016

Do UOL, em São Paulo

11/08/2013 14h10

A saltadora russa Yelena Isinbayeva negou neste domingo que irá se aposentar após a disputa do Mundial de Atletismo de Moscou, na Rússia. Em entrevista ao “SporTV” após a fase de classificação do salto com vara, a recordista mundial afirmou que pretende competir nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

“Não vou me aposentar, o que houve foi um mal entendido pela imprensa mundial. Eu apenas disse que gostaria de dar uma pausa após o Mundial para ser mãe”, disse Yelena.

A confusão teve início logo após os Jogos Olímpicos de Londres, quando a russa ficou com a medalha de bronze e afirmou que pretendia dar mais ênfase à família e se tornar mãe. Isinbayeva é a recordista mundial, com 5,06m.

A russa avançou com facilidade para a final do salto com vara do Mundial ao passar pelos 4,55m na primeira tentativa.

“Se eu voltar bem, perto dos 4,90m, com boas marcas eu gostaria de competir no Rio de Janeiro. Seria fantástico. Se eu estiver em um bom nível, estarei lá”, afirmou.

A brasileira Fabiana Murer deu um susto, só superou os 4,55m, mas avançou para a final para defender seu título. A atleta venceu a modalidade no Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, em 2011.