Topo

Nezinho torce o tornozelo, deixa quadra amparado e preocupa seleção brasileira

Nezinho sofreu uma entorse durante treinamento desta quarta-feira, em São Paulo - Gaspar Nobrega/Divulgação/CBB
Nezinho sofreu uma entorse durante treinamento desta quarta-feira, em São Paulo Imagem: Gaspar Nobrega/Divulgação/CBB

Daniel Neves

Em São Paulo

21/07/2011 21h09

A seleção brasileira masculina ganhou uma preocupação para a sequência de sua preparação para o Pré-Olímpico das Américas. O armador Nezinho torceu seu tornozelo direito durante o treinamento realizado na noite desta quinta-feira e precisou deixar a quadra amparado.

  HUERTAS SEGUE POUPADO EM TREINOS

  • Divulgação/CBB

    Melhor armador da última liga espanhola, Marcelinho Huertas tem enfrentado problemas durante as primeiras semanas de treinamento da seleção brasileira masculina para o Pré-Olímpico.

    Um problema burocrático atrapalhou o pagamento do seguro e tem obrigado o jogador a fazer atividades diferentes dos demais atletas.

A entorse de Nezinho ocorreu durante uma disputa no garrafão. O armador tentava uma bandeja quando foi interceptado por Paulão. Os dois atletas trombaram e o pivô acabou caindo sobre o tornozelo direito do companheiro.

“Justo com o Paulão, que é levinho”, brincou Nezinho. “Mas espero que eu possa voltar no máximo em dois dias. Estou com poucas dores e espero que não preocupe para o Pré-Olímpico. Coloquei gelo e vou tratar para voltar no máximo no sábado”.

O médico da seleção Danilo Incerti evitou fazer um prognóstico sobre o retorno de Nezinho às atividades. O armador passará por um intensivo tratamento de fisioterapia e ficará em observação nas próximas horas.

“A princípio parece ter sido uma entorse leve. Ele treina com uma proteção e isto parece ter minimizado a torção. Mas é muito cedo ainda, não ocorreu nem o inchaço. Não dá para determinar se vai voltar ou quando vai”, afirmou Incerti.

A lesão de Nezinho ocorreu no mesmo dia em que o armador ganhou mais um concorrente na briga por uma vaga no grupo que disputará o Pré-Olímpico. O jovem armador Rafael Luz, de 19 anos, foi integrado à seleção brasileira e realizou seus primeiros treinamentos com a equipe nesta quarta. Além deles, Marcelinho Huertas, Raulzinho e Vitor Benite disputam posição.