Topo

Sem seguro, Marcelinho Huertas segue poupado em treinos da seleção

Huertas tem sido poupado pela comissão técnica por causa de lesão no joelho - Gaspar Nobrega/Divulgação/CBB
Huertas tem sido poupado pela comissão técnica por causa de lesão no joelho Imagem: Gaspar Nobrega/Divulgação/CBB

Daniel Neves

Em São Paulo

21/07/2011 22h01

Melhor armador da última liga espanhola, Marcelinho Huertas tem enfrentado problemas durante as primeiras semanas de treinamento da seleção brasileira masculina para o Pré-Olímpico das Américas. Um problema burocrático atrapalhou o pagamento do seguro e tem obrigado o jogador a fazer atividades diferentes dos demais atletas.

NEZINHO SOFRE ENTORSE NO TORNOZELO

  • Divulgação/CBB

    A seleção brasileira masculina ganhou uma preocupação para a sequência de sua preparação para o Pré-Olímpico das Américas.

    O armador Nezinho torceu seu tornozelo direito durante o treinamento realizado na noite desta quinta-feira e precisou deixar a quadra amparado.

De acordo com a CBB, uma questão burocrática junto à Liga ACB atrasou o pagamento do seguro. Por causa disto, Huertas tem participado apenas de atividades físicas e de arremessos, ficando de fora dos coletivos e dos treinamentos de cinco contra cinco em meia quadra.

“A culpa do seguro não é da CBB. Já vai sair, não se preocupem”, disse o armador, através de sua conta no Twitter.

Além do problema no seguro, Huertas tem sido poupado pela comissão técnica por estar na fase final de recuperação de uma lesão no joelho, sofrida durante a disputa da liga espanhola. O técnico Rubén Magnano, porém, minimiza o problema e confia que o jogador estará 100% pronto para a disputa do Pré-Olímpico.

“Ele está sendo poupado por causa de seu joelho, não por causa do seguro. O seguro não é um problema, pois será resolvido até o fim de semana. Hoje ele treinou um pouquinho, mas estamos tendo um cuidado especial”, disse Magnano ao UOL Esporte.

Marcelinho Huertas foi um dos grandes nomes da seleção brasileira na disputa do último Mundial, no ano passado. O bom desempenho no torneio e na liga espanhola fez com que o armador conquistasse a confiança de Magnano e adquirisse o status de um dos principais jogadores do time nacional.