Topo

Argentina toma susto, mas se junta ao Brasil nas Olimpíadas na levada da torcida

Manu Ginóbili gesticula para Luis Scola durante o jogo contra Porto Rico, na semifinal - AP Photo/Martin Mejia
Manu Ginóbili gesticula para Luis Scola durante o jogo contra Porto Rico, na semifinal Imagem: AP Photo/Martin Mejia

Do UOL Esporte

Em São Paulo

10/09/2011 23h07

A Argentina sofreu e deu um susto em seus torcedores, mas, com a ajuda deles, comprovou seu favoritismo e conquistou a sua vaga para as Olimpíadas de Londres, em 2012. Em Mar del Plata, o time só garantiu o placar a seu favor no último quarto e bateu Porto Rico por 81 a 79.

Os campeões olímpicos de 2004 tiveram muitas dificuldades durante o início da partida e tiveram de virar o placar, mas conseguiram se juntar ao Brasil. As duas seleções estão garantidas em Londres-2012 e fazem a final do Pré-Olímpico das Américas neste domingo, às 21h15 (de Brasília).

A partida foi decidida no últimos lance, quando Porto Rico teve chance de marcar de três e virar. Apesar de os donos da casa terem conseguido abrir até 11 pontos no último quarto, Porto Rico conseguiu se manter próximo no marcador, colocando em risco a classificação de Manu Ginóbili, Luis Scola e companhia.

Com o resultado deste sábado, os argentinos terão a oportunidade de se vingar dos brasileiros. O time comandado por Ruben Magnano venceu os "hermanos" na segunda fase da competição, um resultado surpreendente