Topo

Após conquistar vaga, presidente da CBB 'dispensa' Nenê e Leandrinho para as Olimpíadas

Estrelas brasileiras da NBA não contam com o apoio de cartola para ir a Londres-2012 - Mike Cassese/Reuters
Estrelas brasileiras da NBA não contam com o apoio de cartola para ir a Londres-2012 Imagem: Mike Cassese/Reuters

Daniel Neves

Em Mar del Plata (Argentina)

10/09/2011 21h50

Se depender do presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Carlos Nunes, os atletas que pediram dispensa do Pré-Olímpico das Américas não devem disputar os Jogos de Londres-2012. Satisfeito com o desempenho do grupo em Mar del Plata, o dirigente acredita que seria injusto se Nenê e Leandrinho fossem chamados para disputar o ‘filé mignon’.

“É meio complicado dizer isso, mas acho que só o Varejão tem lugar. Não é o presidente falando, é o basqueteiro Carlos Nunes. Mas acho que é um sentimento de todos nós”, afirmou Nunes. “Nada contra quem não veio, mas esses guris deram sangue, se dedicaram, e agora que tem um filezinho mignon ficam de fora? Mas quem vai decidir isso é o Rubén, não a CBB”.

Nenê e Leandrinho foram convocados por Rubén Magnano para a disputa do torneio classificatório, mas optaram por pedir dispensa. O pivô do Denver Nuggets alegou questões particulares, enquanto o ala-armador afirmou ter uma lesão crônica na mão direita. O jogador, porém, foi contratado pelo Flamengo e tem estreia prevista para outubro.

Carlos Nunes também falou sobre o trabalho de Magnano no comando da seleção brasileira. Eufórico com o vitorioso treinador, o dirigente revelou que pretende ampliar ainda mais o vínculo do argentino, que tem contrato com a CBB até a Copa América de 2013.

“Já havia um planejamento de renovar o contrato dele, independentemente do resultado. Ainda não conversamos, mas isso aí é natural. Ele sempre coloca o basquete na frente. A nossa contratação foi a coisa mais tranquila, ele é um apaixonado pelo esporte”, comentou Nunes. “Nós trouxemos o melhor técnico do planeta”.