Topo

Noite da NBA teve classificação de Leandrinho e briga no duelo dos Bulls

Leandrinho teve boa atuação na vitória do Indiana Pacers contra o Orlando Magic - Gregory Shamus/Getty Images/AFP
Leandrinho teve boa atuação na vitória do Indiana Pacers contra o Orlando Magic Imagem: Gregory Shamus/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

09/05/2012 08h09

O Indiana Pacers, time do brasileiro Leandrinho, voltou a vencer o Orlando Magic na noite de terça-feira e fechou a série de melhor de sete partidas em 4 a 1, garantindo a classificação para as semifinais da Conferência Leste.

Os destaques da vitória dos Pacers por 105 a 87 foram Danny Granger, que anotou  25 pontos, e Darren Collison, com 19 pontos. Pelo lado do Magic, Jameer Nelson foi o principal nome da equipe ao terminar a partida com 27 pontos.

O armador brasileiro Leandrinho teve boa atuação e contribuiu para o triunfo da sua equipe com sete pontos, seis rebotes e três assistências.

Após quebrar um jejum que já durava desde 2005 sem disputar uma semifinal, o Indiana aguarda o vencedor do duelo entre Miami Heat e New York Knicks. A equipe de Miami lidera a série por 3 a 1.

BULLS IMPEDEM ELIMINAÇÃO PRECOCE EM PARTIDA MARCADA POR BRIGA:

  • O Chicago Bulls se livrou de uma eliminação precoce na noite na terça-feira ao derrotar em casa o Philadelphia 76ers por 77 a 69. Com o resultado, o time, que liderou a Conferência Leste na temporada regular, reduziu sua desvantagem na série para 3 a 2, em confronto disputado em melhor de sete partidas.

    A partida ficou por uma disputa na lateral da quadra entre Taj Gibson e Elton Brand que terminou em briga. Os dois jogadores se enrolam no chão, trocaram empurrões e a turma do deixa disso precisou entrar em ação (veja o vídeo acima).

KOBE ERRA BOLA NO FIM E NUGGETS GANHAM SOBREVIDA CONTRA OS LAKERS:

  • O Denver Nuggets conquistou na noite de terça-feira uma difícil vitória por 102 a 99 sobre o Los Angeles Lakers, que jogava em casa, e se livrou da eliminação nos playoffs da NBA. No fim, o astro Kobe Bryant, que deu show nesta noite, teve a chance de forçar a prorrogação, mas errou uma bola de três pontos nos últimos segundos.

    A série agora está 3 a 2 a favor do time californiano, que poderá garantir sua classificação às semifinais da Conferência Oeste se vencer em Denver na quinta-feira.

HAWKS VENCE POR UM PONTO E IMPEDE ELIMINAÇÃO

  • Pressionado após perder três partidas seguidas, o Atlanta Hawks ganhou sobrevida no confronto contra o Boston ao vencer em casa o quinto jogo da série por apenas um ponto de diferença - 87 a 86. Destaque para Al Horford (foto) que anotou um duplo-duplo - 19 pontos e 11 rebotes.

  • Equilibrada desde o início, a partida foi decidida apenas no minuto final. Faltando 50 segundos para o fim do jogo, Paul Pierce acertou uma bola de três pontos e diminui a diferença para apenas um ponto. No ataque seguinte, Rajon Rondo roubou a bola no ataque do Hawks e puxou contra-ataque. Mas um erro de passe impediu o desfecho da jogada selando a apertada vitória do time da casa.