Topo

NBA tem noite terrível do brasileiro Nenê e 'abraço de urso' de pivô do Magic

Do UOL, em São Paulo

29/01/2013 07h47

A rodada desta segunda-feira da NBA contou com uma atuação ruim do brasileiro Nenê. Em uma noite para esquecer, o pivô errou praticamente tudo o que tentou e viu o Washington Wizards ser derrotado em casa pelo Sacramento Kings por 96 a 94.

Nenê esteve em quadra por pouco mais de 30 minutos. Neste período, acertou apenas dois dos oito arremessos que arriscou e terminou com quatro pontos. Ainda apanhou sete rebotes, mas cometeu seis desperdícios de bola – dois deles nos últimos 26 segundos de partida.

O grande nome da vitória dos Kings foi o armador Isaiah Thomas. Autor de 22 pontos, o jogador ainda acertou um arremesso decisivo a 1s do fim, que garantiu o triunfo dos visitantes. John Wall, com 19 pontos, e Emeka Okafor, com 23, foram os destaques dos Wizards.

Em seu segundo ano nos Wizards, Nenê vê novamente o sonho dos playoffs ficar cada vez mais distante. A franquia ocupa a penúltima colocação da Conferência Leste, com apenas 11 vitórias em 43 jogos. Os Kings estão em 13º do Oeste, com 17 triunfos e 29 derrotas.

Nets levam ‘abraço de urso’, mas batem Magic

Na briga pelas primeiras colocações do Leste, o Brooklyn Nets confirmou seu favoritismo e bateu com facilidade o Orlando Magic por 97 a 77. O destaque do time de Nova York foi Deron Williams, com 20 pontos e nove assistências.

A partida, porém, ficou marcada por um lance inusitado entre dois pivôs. Gerald Wallace, dos Nets, partiu para uma enterrada e levou um ‘abraço de urso’ do rival Glen Davis, do Magic, que o agarrou pelas pernas em pleno ar (assista abaixo).

ASSISTA AO 'ABRAÇO DE URSO' DADO POR GLEN DAVIS