Topo

'Garçom' Kobe comanda nova vitória dos Lakers e celebra comparação com Magic: "Meu 1º ídolo"

Kobe Bryant conduziu o Los Angeles Lakers a mais uma vitória, agora sobre os Hornets - AFP PHOTO / Frederic J. BROWN
Kobe Bryant conduziu o Los Angeles Lakers a mais uma vitória, agora sobre os Hornets Imagem: AFP PHOTO / Frederic J. BROWN

Do UOL, em São Paulo

30/01/2013 08h01

A mudança na maneira de jogar do Los Angeles Lakers mostrou novamente sua eficiência nesta terça-feira. Com Kobe Bryant mais uma vez no papel de ‘garçom’, o time da Califórnia bateu o New Orleans Hornets por 111 a 106 e chegou a sua terceira vitória consecutiva.

Kobe parece ter incorporado bem seu novo papel na estrelada equipe de Los Angeles. O astro novamente atuou como um facilitador para os companheiros, com 11 assistências e 14 pontos. Foi o terceiro jogo seguido do ala-armador com duplo dígito nas estatísticas de passes, em um total de 39 assistências em três jogos – o melhor desempenho do jogador na carreira.

A nova função de Kobe fez com que o astro fosse comparado a outro grande nome da história dos Lakers, Magic Johnson, o que parece ter agradado o camisa 24. “As pessoas esquecem que ele foi o meu primeiro ídolo”, disse o ala-armador.

Os passes de Kobe ajudaram Dwight Howard a ter atuação dominante no garrafão, com 24 pontos. Outro destaque foi Earl Clark, autor de 20 pontos e 12 rebotes. Pau Gasol saiu do banco de reservas para contribuir com 12 pontos.

A série positiva fez com que os Lakers saltassem para a 10ª colocação da Conferência Oeste, com 20 triunfos e 25 derrotas. De acordo com Gasol, a mudança na maneira de jogar ocorreu por decisão dos jogadores, que decidiram ignorar o estilo de velocidade implementado pelo técnico Mike D’Antoni e passaram a cadenciar mais a partida, concentrando a bola nas mãos de Kobe na armação.

A recuperação dos Lakers será colocada à prova com sete partidas consecutivas fora de casa, entre elas duelos contra Miami Heat, Boston Celtics e Brooklyn Nets. O primeiro confronto será nesta quinta-feira, contra o Phoenix Suns.