Topo

Nenê faz double-double e é cestinha em vitória dos Wizards; Splitter vai bem, mas Spurs perdem

Pivô Nenê (esq) faz bandeja na vitória dos Washington Wizards sobre os Brooklyn Nets, pela NBA - AP Photo/Alex Brandon
Pivô Nenê (esq) faz bandeja na vitória dos Washington Wizards sobre os Brooklyn Nets, pela NBA Imagem: AP Photo/Alex Brandon

Do UOL, em São Paulo

09/02/2013 07h49

O brasileiro Nenê fez partida quase perfeita na rodada de sexta-feira da NBA. O pivô anotou 20 pontos (acertando nove dos 13 arremessos tentados) e foi o cestinha da partida no triunfo por 89 a 74 dos Washington Wizards sobre os Brooklyn Nets, em casa.

Nenê ainda contribuiu com 11 rebotes e uma assistência, terminando o duelo com um double-double. Ele foi auxiliado por Martell Webster (16 pontos, com três bolas de três) e John Wall (15) na vitória.

Pelos Nets, Deron Willians fez 20 pontos e apanhou seis rebotes, mas acertou apenas sete dos 20 arremessos que tentou durante o confronto.

Mesmo com a terceira vitória seguida na NBA, a equipe de Nenê segue mal na tabela. Os Wizards são antepenúltimos da Conferência Leste, à frente apenas de Orlando Magic e do lanterna Charlotte Bobcats.

Já os Nets são os quintos do Leste, atrás apenas de Miami Heat, New Yokr Knicks, Indiana Pacers e Chicago Bulls.

SPLITTER VAI BEM, MAS SPURS CAEM

Os Detroit Pistons acabaram sendo a grande surpresa da rodada. A equipe recebeu o San Antonio Spurs, líder da Conferência Oeste, e aplicou 119 a 109 no time texano.

Com 26 pontos, 16 rebotes e ainda cinco assistência, o pivô Greg Monroe foi quem comandou o show pelos Pistons. Brandon Knight ainda contribuiu com 24 pontos, cinco rebotes e dois passes decisivos.

Pelos Spurs, o armador Tony Parker se desdobrou com 31 pontos e oito assistências, mas não conseguiu impedir a 12ª derrota da franquia na NBA. Daniel Green ainda adicionou mais 15 pontos.

O pivô brasileiro Tiago Splitter foi titular e teve boa noite, mas foi outro que não conseguiu levar a equipe alvinegra ao triunfo. Ele terminou a partida com dez pontos, seis rebotes e uma assistência, jogando 28 minutos.

Com o resultado, os Spurs seguem líderes do Oeste, mas viram a aproximação do Oklahoma City Thunder, que bateu o Phoenix Suns por 127 a 96 também nesta sexta-feira. Os Bobcats, por sua vez, estão na 10ª posição no Leste.

LEBRON FAZ 30 EM VITÓRIA DO HEAT

Em outros jogos da noite, o Miami Heat passeou contra os Los Angeles Clippers: 111 a 89, na Flórida. LeBron James foi o grande destaque do duelo, anotando 30 pontos, pegando cinco rebotes e distribuindo seis assistências.

LEBRON JAMES TROCA PASSES COM TORCEDOR NA VITÓRIA DO HEAT; VEJA

Os Chicago Bulls venceram o Utah Jazz por 93 a 89, enquanto os New York Knicks também tiveram que suar para bater os Minnesota Timberwolves por 100 a 94.

Em casa, os Indiana Pacers, terceiro colocados do Leste, foram surpreendidos pelos Toronto Raptors e perderam por 100 a 98. O Orlando Magic, por sua vez, perdeu a 12ª seguida ao levar 119 a 108 dos Cleveland Cavaliers.

Por fim, os Los Angeles Lakers vinham perdendo mais uma, mas conseguiram a virada sobre o Charlotte Bobcats, lanterna do Leste: 100 a 93. A equipe foi comandada por Kobe Bryant, com 20 pontos, sete rebotes e oito assistências.