Topo

Nenê quase faz triple-double e comanda vitória dos Wizards; Splitter vai bem e Spurs batem Bulls

Nenê, dos Washington Wizards, enterra na vitória por 102 a 90 sobre os Milwaukee Bucks, pela NBA - AP Photo/Jim Prisching
Nenê, dos Washington Wizards, enterra na vitória por 102 a 90 sobre os Milwaukee Bucks, pela NBA Imagem: AP Photo/Jim Prisching

Do UOL, em São Paulo

12/02/2013 07h24

Voltando a jogar seu melhor basquete, o pivô Nenê teve outra grande noite na NBA. Na última segunda-feira, o brasileiro quase fez um triple-double e comandou o triunfo da equipe da capital americana sobre os Milwaukee Bucks, na casa do rival: 102 a 90.

Acertando 10 de seus 13 arremessos, Nenê anotou 21 pontos, apanhou 13 rebotes (12 deles na defesa) e ainda contribuiu com seis assistências. Ele só não foi o cestinha da partida porque o reserva Bradley Beal jogou demais e fez 28 pontos.

Pelos Bucks, de nada adiantaram as boas partidas do armador Monta Ellis, que deixou a quadra com 24 pontos, sete rebotes e oito assistências, e do ala Ersan Ilyasova (19 pontos, nove rebotes e quatro assistências).

Apesar do quarto triunfo seguido na NBA, os Wizards seguem bem longe de uma vaga nos playoffs. A equipe é apenas a antepenúltima colocada da Conferência Leste, com 15 vitórias e 35 derrotas.

Já o time de Milwaukee tem 25 vitórias e 25 derrotas, e está na oitava colocação também no Leste - posição que dá vaga para a próxima fase da NBA.

SPLITTER VAI BEM EM NOVA VITÓRIA DOS SPURS

O brasileiro Tiago Splitter continua dominando o garrafão pelos San Antonio Spurs. Na segunda, ele atuou por 33:20 minutos e mostrou ótimo aproveitamento nos arremessos na vitória por 103 a 89 da equipe texana sobre os Chicago Bulls.

Ao todo, o pivô acertou cinco de suas sete tentativas à cesta, fazendo 16 pontos. Ainda pegou cinco rebotes e ajudou com mais três assistências. O cestinha, porém, foi o ala-pivô Kawhi Leonard, com 26 pontos.

Pelos Bulls, os destaques foram os armadores Nate Robinson, com 20 pontos e sete assistências, e Richard Hamilton (16 pontos), além do ala Carlos Boozer, que fez 14 pontos e apanhou oito rebotes.

Os Spurs seguem líderes absolutos da Conferência Oeste, com 41 triunfos em 53 jogos, a melhor marca da NBA até o momento. Já os Bulls estão na quarta colocação do Leste, bem posicionados na zona dos playoffs.

LEANDRINHO SE LESIONA E CELTICS PERDEM PARA LANTERNA

No resultado mais surpreendente da noite, os Boston Celtics, do armador Leandrinho, perderam para os Charlotte Bobcats, pior time da NBA: 94 a 91, fora de casa. Foi apenas o 12º triunfo dos Bobcats em 51 partidas.

O ala-pivô Byron Mullens fez partidaça pelo time de propriedade do astro Michael Jordan, com 25 pontos, 18 rebotes e quatro assistências. Pelos Celtics, o brasileiro anotou três pontos, pegou dois rebotes e deu três assistências. Ele deixou o jogo no terceiro quarto após machucar o joelho, e vai realizar ressonância magnética nesta terça para saber se a lesão foi grave.

Com mais uma grande atuação da dupla Chris Paul (21 pontos e 11 assistências) e Blake Griffin (20 pontos, nove rebotes e cinco assistências), os Los Angeles Clippers seguem em boa fase. A vítima da vez foram os Philadelphia 76ers: 107 a 90.

Em outros resultados da rodada, que foi marcada pelas vitórias dos visitantes, os Minnesota Timberwolves bateram os Cleveland Cavaliers por 100 a 92. Em Indiana, os Pacers foram surpreendidos pelos Brooklyn Nets: 89 a 84.

Os Detroit Pistons levaram uma surra dos New Orleans Hornets (105 a 86), enquanto os Dallas Mavericks perderam em casa para os Atlanta Hawks: 105 a 101.