Topo

LeBron ignora preferência de Jordan por Kobe e brilha em reedição de final da NBA

Do UOL, em São Paulo

15/02/2013 08h22

LeBron James parece não se deixar afetar com a opinião dos outros sobre ele, nem mesmo quando a opinião vem de alguém como Michael Jordan. Nesta quinta-feira, o astro ignorou a repercussão de declarações do lendário ex-jogador a seu respeito e comandou a vitória do Miami Heat sobre o Oklahoma City Thunder por 110 a 100, na reedição da última final da NBA.

Jordan roubou as atenções na nesta quinta em uma entrevista à NBA TV, em comemoração ao seu aniversário de 50 anos no próximo domingo. O ex-jogador gerou polêmica ao afirmar que prefere Kobe Bryant a LeBron, já que o astro do Los Angeles Lakers já conquistou cinco títulos da liga contra apenas um do jogador do Heat.

“Isso não me importa, não fico pensando no que os outros dizem de mim”, respondeu LeBron, ao ser abordado antes da partida contra o Thunder sobre o assunto. “Quando estou em quadra, faço as jogadas para meus companheiros, e não para que outras pessoas possam aprovar”.

Em quadra, o ala mostrou que realmente não se deixa influenciar pelas críticas, comandando a vitória do Heat com 39 pontos e 12 rebotes. Chris Bosh contribuiu com 20 pontos e 12 rebotes. Os astros do Thunder fizeram sua parte, com 40 pontos de Kevin Durant e 26 de Russell Westbrook, mas foi insuficiente para evitar a derrota.

“É divertido. Levo como um desafio toda vez que nós nos enfrentamos. Ele fez um grande jogo, acertando todo tipo de arremesso. Você tem que tirar o chapéu para isso”, disse Durant, rasgando elogios a LeBron.

CLIPPERS ATROPELAM OS LAKERS EM CLÁSSICO DE LOS ANGELES

  • Preferido de Michael Jordan, Kobe Bryant viu os Lakers serem novamente atropelados pelo novo ‘dono’ de Los Angeles. Com sólidas atuações de Blake Griffin, Chris Paul e Chauncey Billups, os Clippers venceram com facilidade o clássico por 125 a 101.

    Kobe apresentou bons números em quadra, com 20 pontos e 11 assistências, com sete arremessos convertidos em 13 tentativas. Dwight Howard marcou 18 pontos, enquanto Antawn Jamison saiu do banco de reservas para contribuir com 17.

    Mas a defesa dos Lakers, chamada de ‘inexistente’ por Kobe após o jogo, não impediu o show dos astros dos Clippers. Chris Paul comandou a vitória com 24 pontos e 13 assistências. Blake Griffin fez 22 pontos e 10 rebotes e Chauncey Billups anotou 21 pontos.