Topo

Com mais da metade dos pontos do time, Stephen Curry marca 54 e ainda assim os Warriors perdem

Stephen Curry arremessa para os Warriors, na partida em que anotou 54 pontos - REUTERS/Ray Stubblebine
Stephen Curry arremessa para os Warriors, na partida em que anotou 54 pontos Imagem: REUTERS/Ray Stubblebine

Do UOL, em São Paulo

28/02/2013 01h23

Carmelo Anthony marcou 35 pontos e JR Smith fez outros 26 pontos, e o New York Knicks bateu o Golden State Warriors na rodada desta quarta-feira. Tudo normal, não fosse Stephen Curry ter feito nada menos que 54 pontos para o time da casa. E mesmo assim não adiantou.

O armador bateu o recorde desta temporada, tornando-se o maior cestinha da liga em uma partida só. Mais que isso, fez mais da metade dos 105 pontos dos Warriors, visitantes contra os Knicks. Mas o time da casa não ligou para a estatística, e venceu por 109 a 105.

As marcas de Curry impressionaram mais ainda pelo fato de ele ter acertado 11 cestas de três pontos em 13 tentativas e 18 de 28 arremessos. Só no segundo quarto, ele passou anotou 23 pontos. Ele foi acompanhado ainda por Tyson Chandler, que cravou um recorde pessoal, com 28 rebotes.

Os Warriors faziam uma boa partida, mas Carmelo Anthony engrenou no fim do último período, e aí a coisa ficou difícil para os visitantes. Com 105 a 105 a dois minutos do fim, Smith marcou dois e os Warriors erraram na posse de bola seguinte. Bastou Anthony anotar e o time de Nova York fechar sua defesa para encerrar o placar na dianteira.

Agora os Knicks tem 34 vitórias e 20 derrotas na competição, enquanto os Warriors passam a 33 triunfos e 25 revezes até aqui.