LeBron faz 37 pontos, Heat vence e atinge 2ª maior marca da história
Durante muito tempo, LeBron James foi criticado por não fazer pontos nos últimos segundos. Mas a situação parece ter mudado desde o título na última temporada. Na noite desta segunda-feira, o ala fez uma cesta quando restavam apenas 10 segundos e foi o responsável pela vitória do Miami Heat sobre o Boston Celtics, por 105 a 103, fora de casa.
Com o jogo empatado em 103 a 103, Lebron recebeu a bola pelo lado esquerdo da quadra e, mesmo com a marcação apertada, desempatou o confronto e deu a franquia da Flórida a 23ª vitória consecutiva. Agora, o Heat possui a segunda maior sequência invicta da história da NBA, atrás apenas do Los Angeles Lakers da temporada 1971-72, que conseguiu nada menos do que 33 partidas sem derrota.
Vale destacar que a equipe comandada por Erik Spoelstra ficou boa parte do tempo em desvantagem no placar e chegou a estar perdendo por 10 pontos no último período. No entanto, LeBron foi decisivo liderou a virada.
Além disso, o camisa número 6 anotou 37 pontos, distribuiu 12 assistências e pegou sete rebotes durante os 42 minutos que permaneceu em quadra. O desempenho do ala ofuscou a surpreendente noite do rival Jeff Green. Reserva do lesionado Kevin Garnett nos Celtics, o camisa 8 anotou 43 pontos e pegou sete rebotes.
Quem também teve destaque na partida foi o armador Mario Chalmers, do Heat, que marcou 21 pontos. Já Paul Pierce, dos Celtics, ficou com 17 pontos, oito assistências e oito rebotes.
O Miami Heat tentará manter a sequência invicta na próxima quarta-feira, quando visita o Cleveland Cavaliers. A expectativa é de mais um jogo emocionante, já que marcará mais uma vez o retorno de LeBron James a Cleveland. No mesmo dia, os Celtics visitam o New Orleans Hornets.
3 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
MVP, MVP, MVP...long live King James!
Esse ano não tem para ninguém, HeatPeat, Lebron é mito, joga muito. agora vamos chegar as 34 vitórias e bater esse record dos lakers... seremos campeões e lebron mvp.