Playoffs da NBA têm recorde, viradas e queda de "vidente" dos Bucks
A rodada desta quinta-feira dos playoffs da NBA ficou marcada pelas viradas, o “fim” de um vidente e por uma quebra de recorde. No primeiro jogo da noite, o Miami Heat “se fez de morto” por boa parte do jogo contra o Milwaukee Bucks e deixou o adversário assumiu a liderança do placar durante um bom tempo. A “brincadeira” acabou após o intervalo, quando o time de LeBron James passou a atuar como o atual campeão da NBA e venceu por 104 a 91, fora de casa.
Destaque para a atuação de Ray Allen, do Heat. O ala foi o cestinha da partida com 23 pontos. Mas o que chamou atenção foi o aproveitamento do veterano na linha de três pontos. Especialista, o camisa número 34 acertou cinco de oito arremessos e chegou a 322 cestas de três pontos em jogos de playoff na carreira, superando o já aposentado Reggie Miller e assumindo a liderança no quesito na história da NBA.
LeBron James teve uma noite discreta, se levadas em consideração todas as atuações da temporada. O camisa 6 ficou com 22 pontos, seis assistências e cinco rebotes, ajudando o Heat a abrir 3 a 0 na série e a uma vitória de avançar para a próxima fase no Leste.
'VIDENTE' DOS BUCKS VÊ PREVISÕES CAÍREM POR TERRA CONTRA O HEAT
A torcida dos Bucks já pode cobrar o ‘vidente’ Brandon Jennings. Ao longo dos confrontos, o armador disse ter certeza de que o seu time eliminaria o atual campeão em seis jogos.
Ou seja, o Milwaukee deveria ter vencido todos os jogos a partir desta quinta para fazer valer a "visão" do atleta. A terceira derrota consecutiva para o Heat, porém, encerrou o sonho do jogador.
BULLS VENCEM APERTADO EM DIA ENTERRADA 'MONSTRA'
Em outra partida desta quinta-feira, o Chicago Bulls, mesmo atuando em casa, foi surpreendido por um forte início de jogo do Brooklyn Nets. No entanto, o time de Illinois contou com uma recuperação e conseguiu vencer apertado, por 79 a 76.
Agora, os Bulls vencem a série por 2 a 1 e podem aumentar a vantagem no sábado, quando recebe o Brooklyn Nets novamente no United Center.
Destaque para a grande enterrada de Taj Gibson, ainda no primeiro quarto. O ala anotou apenas quatro pontos no jogo, mas deu uma enterrada sobre Kris Humphries que levantou a torcida. Carlos Boozer teve uma noite inspirada e terminou com 22 pontos e 16 rebotes.
FÉ DA TORCIDA DOS GRIZZLIES EMPURRA TIME CONTRA OS CLIPPERS
Em seu primeiro jogo em casa na série contra o Los Angeles Clippers, o Memphis Grizzlies viu sua torcida dar um show nas arquibancadas. Erguendo lenços com os dizeres “Acredite Memphis”, os aficionados empurraram o time e viram sua fé ser recompensada com a vitória por 94 a 82, que reduziu a vantagem do rival na série dos playoffs para 2 a 1.
EM 'DIA DE NEYMAR', GRIFFIN É VAIADO E CHAMADO DE 'CAI-CAI'
Blake Griffin viveu um dia de Neymar na derrota do Los Angeles Clippers. E não foi por belos dribles e jogadas de efeito, mas sim pela perseguição das arquibancadas devido a supostas simulações de faltas.
No último quarto de partida, a torcida dos Grizzlies se irritou com a marcação de uma infração sobre o ala-pivô dos Clippers e não economizou nas provocações. Chamou Griffin de ‘flopper’, uma espécie de ‘cai-cai’ em tradução livre, durante a cobrança de dois lances livres.
Griffin terminou com 16 pontos, dois rebotes e bateu sete lances livres na partida contra os Grizzlies. Vale lembrar que, a partir desta temporada, a NBA aumentou a punição a jogadores que simulam faltas. Resta saber se a liga irá analisar o lance que enfureceu os torcedores de Memphis.
RODADA DE SEXTA-FEIRA TERÁ CLÁSSICOS ENTRE FRANQUIAS TRADICIONAIS
Dois clássicos entre franquias tradicionais da NBA movimentam a rodada desta sexta-feira. Após duas vitórias como mandantes, San Antonio Spurs e New York Knicks enfrentam, respectivamente, Los Angeles Lakers e Boston Celtics fora de casa. Um novo triunfo deixará as duas equipes a um passo de ‘varrer’ os rivais e garantir a classificação.
O outro confronto desta sexta-feira terá Golden State Warriors e Denver Nuggets, que empatam a série por 1 a 1.
* Atualizado às 8h50
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.