Topo

Pacers eliminam Knicks e voltam à decisão do Leste após nove anos

Do UOL, em São Paulo

18/05/2013 23h54

O Indiana Pacers será o desafiante do atual campeão Miami Heat por uma vaga na decisão da NBA. Em uma partida equilibrada, o time de Indianápolis superou neste sábado o New York Knicks por 106 a 99, fechou a série melhor de sete jogos por 4 a 2 e se classificou para a final da Conferência Leste.

Com o resultado, os Pacers encerram um jejum de nove anos sem disputar a final regional. A última vez que a franquia chegou à decisão da Conferência Leste havia sido em 2004, quando ainda contava com o mítico Reggie Miller em seu elenco e acabou derrotada pelo Detroit Pistons em seis jogos.

"São muitas portas que nós precisamos bater e essa é mais uma. Mas vamos lá para mais uma desafio", disse Paul George, autor de 23 pontos neste sábado.

Já os Knicks veem mais uma vez sua equipe, repleta de estrelas, ficar pelo caminho nos playoffs. Nem mesmo a noite de gala de Carmelo Anthony, autor de 37 pontos neste sábado, foi capaz de salvar a equipe da eliminação.

As duas equipes travaram um confronto extremamente parelho até a metade do último quarto. Foi quando Tyson Chandler estourou o limite de faltas e os Knicks viram sua defesa ficar fragilizada. Os Pacers aproveitaram para ampliar a diferença para sete pontos e conseguiu administrar o resultado até o fim do período.

POLE POSITION DAS 500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS ASSISTE À PARTIDA

  • Horas após conquistar a pole position no treino classificatório das 500 milha de Indianápolis, Ed Carpenter foi presença ilustre nas arquibancadas da partida entre Pacers e Knicks. O piloto da Fórmula Indy foi anunciado pelo locutor do ginásio e acabou ovacionado pelos torcedores.

    Considerado um ‘azarão’, Carpenter desbancou os favoritos e largará na frente na tradicional prova que ocorre neste domingo. Helio Castroneves foi o brasileiro mais bem colocado ao obter a oitava colocação. Leia mais

ÁRBITRO SE ATRAPALHA E ERRA LANÇAMENTO NO 'BOLA AO ALTO'

  • Um lance inusitado ocorreu no segundo quarto da partida deste sábado, durante a disputa de bola ao alto. O árbitro se atrapalhou ao reiniciar a partida ao praticamente efetuar um passe nas mãos de Amare Stoudemire. O pivô, porém, foi pego de surpresa com a ajuda, se atrapalhou ao tentar apanhar a bola e cedeu um contra-ataque aos Pacers.