Topo

Sem medo, Kobe apoia protestos no Brasil e aproveita para dar conselho a Neymar

Astro do Los Angeles Lakers está no Brasil para inauguração de loja de patrocinador - Leonardo Soares/UOL
Astro do Los Angeles Lakers está no Brasil para inauguração de loja de patrocinador Imagem: Leonardo Soares/UOL

Daniel Neves

Do UOL, em São Paulo

21/06/2013 14h47

A onda de protestos que tomou conta do Brasil nos últimos dias ganhou o apoio de Kobe Bryant. Em sua primeira visita ao país, o astro do Los Angeles Lakers disse estar ciente do clima de manifestações nas ruas brasileiras, negou ter medo da situação e demonstrou apoio aos protestantes.

“Vim sem medo. É importante o povo mostrar que tem voz. Se você sente que sua opinião conta, vale a pena fazer todos ouvirem de um jeito seguro”, afirmou o atleta em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Kobe aproveitou sua vinda ao país para acompanhar a partida entre Brasil e Itália, que ocorrerá neste sábado, em Salvador. Fã de futebol, o ídolo norte-americano teve que responder a uma série de perguntas sobre o tema e aproveitou para dar conselho a Neymar.

Questionado sobre qual dica daria para que o atacante da seleção brasileira e do Barcelona pudesse crescer ainda mais como atleta, o astro dos Lakers foi enfático e pediu foco ao ex-santista. 

“Acho que é importante para o Neymar ser ele mesmo e competir. Muitas vezes você vê jogadores jovens perderem o foco, começarem a fazer coisas demais, terem compromissos demais. O que é muito importante para ele, para a continuidade dele, é manter o foco sempre e lembrar de como chegou a esse ponto, que foram os treinos e a dedicação ao esporte", comentou Kobe.

"Ele já está jogando de forma extraordinária, já conquistou o mundo, então tem que se manter firme”, completou o astro dos Lakers, que garantiu não ter um clube de coração no Brasil.

Kobe também demonstrou empolgação ao falar sobre a Copa do Mundo de 2014. O ala-armador afirmou que o Brasil é favorito ao título, mas alertou para a força da seleção da Alemanha.

“Eu realmente estou torcendo pelo Brasil, quero ver o Brasil ganhar. Acho que os jogadores brasileiros são talentosos, mas sei que os alemães vem fortes. Eles têm muitos jogadores jovens e talentosos, mas eu estou torcendo para o  Brasil”, comentou.

Torcedor assumido do Barcelona, Kobe ainda teve que responder sobre Messi e Cristiano Ronaldo. Para o ídolo dos Lakers, o argentino do clube catalão é o seu favorito.

“Depende do que você estiver olhando. É complicado comparar jogadores, depende do que você quer. Gosto de ver o Messi, o que ele faz com o Barcelona e a forma como movimenta a bola é fantástico. Eu realmente gosto de ver ele jogando”, completou.