Topo

Brasileiros têm boas atuações, mas times são derrotados em rodada da NBA

Do UOL, em São Paulo

06/01/2014 07h03

Individualmente, a rodada deste domingo da NBA foi boa para os brasileiros. Entretanto, nem mesmo as boas atuações puderam evitar a derrota dos seus times.

O pivô Nenê, do Washington Wizards, foi um dos cestinhas da sua equipe, com 14 pontos. Ele ainda pegou quatro rebotes e deu outras quatro assistências, em um desempenho bastante sólido. Apesar disso, os donos da casa perderam por 112 a 96 e chegaram a terceira derrota seguida.

O Cleveland Cavaliers, do pivô Anderson Varejão, fez um jogo mais equilibrado, mesmo tendo enfrentado o Indiana Pacers, líder da NBA até aqui com 27 vitórias em 33 jogos, e perdeu por 82 a 78. O brasileiro voltou a se destacar pelo fundamento dos rebotes. Em 27 minutos em quadra, ele pegou 13 rebotes, fez 7 pontos e deu uma assistência.

O último brasileiro em quadra neste domingo foi Vitor Faverani. O jogador do Boston Celtics permaneceu em jogo apenas seis minutos e pouco pôde fazer para evitar a derrota do seu time para o Oklahoma City Thunder, por 119 a 96. Ele pegou um rebote, mas zerou em pontos e assistências. Apesar disso, o jovem atleta nem sempre ganha oportunidades durante as partidas, e aos poucos ele vai buscando o seu espaço no time mais vitorioso da NBA (17 títulos).

O San Antonio Spurs, do pivô Tiago Splitter, folgou na rodada. O brasileiro deslocou o ombro no último jogo e deverá ficar de fora dos jogos da equipe durante algum tempo.

A rodada ruim para os times dos 'brazucas' se manifesta na tabela de classificação. O Cleveland é só o 13º, com 11 vitórias e 23 derrotas. Um pouco melhor, o Celtc é o 9º, com 13 vitória e 21 derrotas, e está a uma posição da zona de classificação dos playoffs. O melhor deles é o Washington Wizards, que apesar da má fase continua na quinta colocação, com 14 vitórias e 17 derrotas.

Confira todos os jogos da NBA neste sábado:

Detroit Pistons 84 x 112 Memphis Grizzlies  
Cleveland Cavaliers 78 x 82 Indiana Pacers  
Miami Heat 102 x 97 Toronto Raptors  
Washington Wizards 96 x 112 Golden State Warriors  
Oklahoma City Thunder 119 x 96 Boston Celtics  
Dallas Mavericks 80 x 92 New York Knicks  
Los Angeles Lakers 115 x 137 Denver Nuggets