Topo

Após indisciplina, Cleveland troca Bynum por Luol Deng, dos Bulls

Do UOL, em São Paulo

07/01/2014 11h17

O Cleveland Cavaliers anunciou a troca do pivô Andrew Bynum, que havia sido suspenso pela equipe, pelo ala Luol Deng, do Chicago Bulls. O Chicago ficará com três futuras escolhas do time de Anderson Varejão no draft da NBA, em 2015 e 2016, e dispensará Bynum, que vai procurar outra equipe para arcar com seu salário.

Bynum foi a principal contratação do Cleveland para a atual temporada da NBA, chegando do Philadelphia 76ers com contrato de US$ 24 milhões (cerca de R$ 56 milhões). Na semana passada, no entanto, ele foi suspenso por indisciplina.

A equipe resolveu não tentar recuperar o jogador e foi em busca de Luol Deng, que participou das últimas duas edições do All-Star Game. “Luol reflete tudo aquilo que queremos para construir nossa equipe. É um grande jogador defensivo que pode mudar uma partida nos dois lados da quadra, além de ser um líder”, comentou Chris Grant, gerente geral do Cleveland.

Na atual temporada, Deng atuou em 23 das 32 partidas do Chicago e tem uma média de 19 pontos, 6,9 rebotes e 3,7 assistências por jogo. Em 10 partidas, ele marcou pelo menos 20 pontos.