Topo

Jogador da NBA é preso por ameaça terrorista a mulher

Ala-pivô do Minnesota Timberwolves, Dante Cunningham foi preso duas vezes nos últimos quatro dias - Getty Images
Ala-pivô do Minnesota Timberwolves, Dante Cunningham foi preso duas vezes nos últimos quatro dias Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/04/2014 15h28

Dante Cunningham, ala-pivô do Minnesota Timberwolves, foi preso no último domingo (06/04) após ser acusado de fazer ameaças terroristas via mensagem de texto a uma ex-namorada. Cunningham morava com a mulher que já o havia denunciado por violência doméstica na última quinta-feira (03/04). O jogador teria tentado estrangular a namorada e chegou a ser preso, mas pagou fiança de 40 mil dólares (aproximadamente R$ 90 mil).

Segundo a rede de TV americana ABC, a polícia foi chamada na residência da ex-namorada do atleta às três horas da manhã do domingo devido a uma quebra de ordem de proteção. A ordem foi imposta ao atleta após as acusações de violência doméstica. O telefone celular e os computadores do ala-pivô foram entregues à polícia para investigação.

Em Minnesota, estado americano onde mora o jogador, uma pessoa pode ser acusada de ameaça terrorista quando ela tenta violentar outra pessoa com este tipo de intimação.

Ainda não há, no entanto, nenhuma acusação contra o jogador arquivada. Mesmo assim, ele permanece sob custódia.

Entre uma prisão e outra, Cunningham jogou pela sua equipe na partida contra o Orlando Magic do último sábado. Ele  marcou 12 pontos, deu três assistências e pegou seis rebotes durante o jogo.