Topo

NBA começa com fratura nos Lakers e anéis para torcida dos Spurs

Do UOL, em São Paulo

29/10/2014 07h23

A temporada 2014-15 da NBA começou nesta terça-feira (28) com três jogos. E já apresentou seu primeiro drama. Em sua primeira partida na liga norte-americana, o novato Julius Randle sofreu uma fratura na perna direita no último quarto da derrota do Los Angeles Lakers para o Houston Rockets por 108 a 90.

Randle, de 19 anos, se chocou com dois jogadores dos Rockets durante disputa de bola dentro do garrafão na metade do último quarto. O novato teve uma fratura na tíbia, caiu já sofrendo muitas dores e deixou a quadra imobilizado, sendo amparado pelo astro Kobe Bryant.

"Vamos ajuda-lo a passar por isso e ele voltará como um jogador melhor", disse Kobe. "Esta é a meta, é tentar encontrar uma fresta de esperança nisso. Ele usará esse tempo para voltar e ser mais forte".

O ala chegava à NBA após uma temporada de destaque no basquete universitário. Randle foi eleito o novato do ano na Conferência Sudoeste e ajudou o Kentucky Wildcats a chegar à final da NCAA, sendo derrotado pelo Connecticut Huskies.

Foi a conclusão de mais uma noite trágica para os Lakers. Mesmo jogando em casa, o time da Califórnia foi amplamente dominado, sendo que antes do intervalo a diferença já era de 17 pontos. James Harden foi o cestinha da partida, com 32 pontos para os Rockets. Desafeto do time de Los Angeles, Dwight Howard fez 16.

A única notícia boa para os Lakers foi o bom retorno de Kobe Bryant. O astro foi o principal pontuador da equipe, com 19 pontos. Principal reforço para esta temporada, Carlos Boozer contribuiu com 17.

Kobe e Howard ainda protagonizaram um entrevero. O pivô deixou o cotovelo no rosto do astro dos Lakers e deu início a uma confusão, sendo separados pelos companheiros. Ambos levaram faltas técnicas pelo incidente.

Campeão Spurs estreia com anéis e vitória emocionante

Se em Los Angeles tudo vai mal, o San Antonio Spurs continua em ritmo de festa. No clássico texano, a equipe derrotou o Dallas Mavericks por 101 a 100 na noite em que até os torcedores ganharam anéis de campeão.

Os jogadores dos Spurs foram presenteados com os tradicionais anéis comemorativos pelo título na temporada passada. A franquia de San Antonio, porém, resolveu inovar e também deu aos torcedores réplicas da relíquia.

A vitória, porém, veio na base do sofrimento. Após tirar oito pontos de vantagem no terceiro quarto, os Spurs se alternaram na liderança do placar no período final e viram o adversário abrir frente nos últimos minutos.

Uma cesta de três de Tony Parker, porém, recolocou o time em vantagem a 1 min do fim. As defesas funcionaram bem nos últimos lances e os donos da casa conseguiram segurar o placar.

Parker foi o cestinha dos Spurs com 23 pontos. Destaque também para a atuação do argentino Manu Ginobili, que mostrou estar recuperado de uma fratura na perna e colaborou com 20 pontos. O principal pontuador da partida foi Monta Ellis, com 26 para os Mavs.

Resultados da rodada

New Orleans Pelicans 101 x 84 Orlando Magic
San Antonio Spurs 101 x 100 Dallas Mavericks
Los Angeles Lakers 90 x 108 Houston Rockets