Topo

NBA tem 'patetada' nos Lakers, Kobe 'canguru' e LeBron em noite tenebrosa

Do UOL, em São Paulo

05/11/2014 08h23

O início de temporada não tem sido nada bom para Los Angeles Lakers e LeBron James. Enquanto o time da Califórnia perdeu mais uma, com direito a um lance digno de comédia ‘pastelão’, o principal jogador da NBA teve sua pior atuação em seis anos e não evitou outra derrota do Cleveland Cavaliers.

Os Lakers ainda não sabem o que é vencer na temporada 2014-15. Perdeu os cinco jogos que disputou até agora e apresenta a pior campanha da NBA. O algoz nesta terça-feira (04) foi o Phoenix Suns, que venceu em pleno Staples Center por 112 a 106.

Um lance no segundo quarto resume bem a atual fase dos Lakers. Após arremesso errado de Ronnie Price, três jogadores do time de Los Angeles saltam para o rebote, colidem no ar e a bola acaba sobrando para os Suns. Tudo sob o olhar atônito de Kobe Bryant, que parece não acreditar no que acontece.




Nem mesmo o grande momento vivido pelo astro tem sido capaz de salvar os Lakers. Kobe mais uma vez impressionou com jogadas plásticas e contribuiu com 39 pontos. Com direito a saltar a primeira fileira de torcedores para tentar salvar uma bola. Ainda assim, não foi suficiente para impedir mais um revés. Destaque nos Suns para Gerald Green, que saiu do banco de reservas para marcar 26 pontos.

“Só estava sendo agressivo, joguei com muita energia hoje”, comentou Kobe. “Só precisamos conseguir uma maldita vitória. Você não pode ouvir o que todos dizem. Tem que ser teimoso como uma mula, tem que continuar desbastando. Tem que continuar competindo e seguindo em frente, que uma hora vai mudar”.

LeBron em noite para esquecer

Se na Califórnia as coisas andam muito mal, o início de temporada também não tem sido bom para LeBron James e o Cleveland. Após derrota na estreia e recuperação no jogo seguinte contra o Chicago Bulls, os Cavaliers foram superados nesta terça pelo Portland Trail Blazers por 101 a 82.

Destaque negativo para LeBron, que teve sua pior atuação em seis anos. O astro marcou apenas 11 pontos, com quatro arremessos convertidos em 12 tentativas, em sua menor pontuação desde 2008. Para piorar, o ala passou em branco no segundo tempo. A única vez que isso havia ocorrido foi em 2003, em seu quarto jogo como profissional.

“Temos que entender o que é preciso para vencer. Será um longo processo, cara”, disse LeBron, que criticou de forma velada os companheiros. “Há um monte de hábitos ruins que foram construídos nos últimos anos e quando você joga este estilo de basquete demora um tempo para tirar isso de você. Mas estou aqui para ajudar, é isso que se trata”.

Se LeBron ainda não se acertou no retorno aos Cavs, outra contratação do time para esta temporada segue voando. Kevin Love marcou 22 pontos e apanhou 10 rebotes, sendo o destaque da equipe. Damian Lillard foi o melhor dos Blazers, com 27 pontos.

Rodada de terça-feira (04) da NBA:

Indiana Pacers 81 x 87 Milwaukee Bucks
Miami Heat 91 x 108 Houston Rockets
New York Knicks 83 x 98 Washington Wizards
Toronto Raptors 100 x 88 Oklahoma City Thunder
Chicago Bulls 98 x 90 Orlando Magic
New Orleans Pelicans 100 x 91 Charlotte Hornets
Portland Trail Blazers 101 x 82 Cleveland Cavaliers
Los Angeles Lakers 106 x 112 Phoenix Suns