Topo

Cavs finalmente 'acordam' em noite de gala de LeBron James

Do UOL, em São Paulo

11/11/2014 09h07

O Cleveland Cavaliers parece finalmente ter acordado nesta temporada. Após cinco jogos irregulares, apesar de duas vitórias, apresentou o basquete que se espera de um time recheado de estrelas. Azar do New Orleans Pelicans, que perdeu por 118 a 111, nesta segunda-feira (10).

LeBron James fez a alegria do torcedor que compareceu à Quicken Loans Arena ao registrar seu 38º triplo-duplo em temporadas regulares. Marcou 32 pontos, apanhou 12 rebotes e distribuiu 10 assistências.

Cobrado pela “falta de show” nos jogos anteriores, desta vez LeBron brindou o público com belas enterradas. Uma resposta às críticas que o fizeram, no dia anterior, pedir desculpas de forma irônica pela escassez de cravadas.

“Funcionou. É bom quando você planeja algo e isso se torna realidade. Eu lhes devia um [grande jogo], e muitos outros também. Hoje tomamos conta do jogo”, disse LeBron.

 

Mas não foi apenas LeBron que brilhou no triunfo dos Cavs. Kyrie Irving marcou 32 pontos e distribuiu nove assistências. Já Kevin Love contribuiu com 22 pontos. Até o brasileiro Anderson Varejão, acostumado a aparecer mais na defesa, também foi bem no ataque e anotou 12 pontos.

Sem Splitter, Spurs tem retorno de MVP das finais

Não foi desta vez que o brasileiro Tiago Splitter voltou às quadras. Mais uma vez o pivô desfalcou o San Antonio Spurs por causa de uma lesão na panturrilha e deve ficar mais duas semanas afastado.

O time texano, porém, contou com o retorno em grande estilo de Kawhi Leonard, MVP das finais do ano anterior, que comandou a vitória nesta segunda sobre o Los Angeles Clippers por 89 a 85.

Leonardo passou as últimas três semanas afastado por causa de uma conjuntivite. Em seu retorno, teve o melhor desempenho da carreira ao marcar 26 pontos e ainda apanhar 10 rebotes.

O resultado foi especial para o trio formado por Tim Duncan, Tony Parker e Manu Ginóbili, que chegou a 500 vitórias. Apenas a formação histórica dos Celtics, com Larry Bird, Kevin McHale e Robert Parish, ganhou 540 jogos, supera os astros dos Spurs na história.