Topo

Em coma, Odom foi transferido de ambulância por não caber em helicóptero

LeBron James faz postagem em apoio a Lamar Odom - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

14/10/2015 09h33

Ex-jogador e bicampeão da NBA, Lamar Odom, internado em estado crítico nos Estados Unidos desde a última terça-feira (13), encarou problema de translado durante seu atendimento. O norte-americano de 2,08 metros precisou ser transferido a um hospital maior, em Las Vegas, mas não coube no helicóptero destinado ao transporte e acabou se locomovendo por via terrestre, de ambulância.

De acordo com o TMZ, site especializado em celebridades, o ex-atleta dos Los Angeles Lakers foi encontrado inconsciente em um quarto VIP de bordel, após dois dias seguidos de “festa particular”. Especula-se que Odom tenha usado um tipo de substância natural que simula os efeitos do Viagra para manter relações sexuais.

Odom estaria em coma e com respiração assistida, além de ter sofrido parada cardíaca e acusar falência do fígado, segundo fontes ouvidas pela publicação.

O site “TMZ” afirma ter ouvido de médicos que estão cuidando de Lamar Odom que foram encontrados resquícios de cocaína no pulmão do ex-jogador. Além disso, o braço dele teria marcas de agulha, mas não seria possível afirmar se eram recentes ou decorrentes de um uso anterior de drogas.

O jogador está acompanhado da mulher Khloe e outros membros da família Kardashian, que tomaram um avião fretado rumo a Las Vegas assim que souberam do estado de Odom. De acordo com o site norte-americano, as decisões médicas estão sendo tomadas por Khloe, que ainda é considerada esposa do atleta. Como os papeis da separação foram assinados há pouco tempo, eles ainda são legalmente casados durante os dois próximos meses, o que permite a Khloe decidir quais atitudes deverão ser tomadas com seu "marido".

A polícia local já iniciou investigação para esclarecer o que ocorreu com o jogador de 35 anos, que levou o título da NBA em 2009 e 2010 e não atua na maior liga de basquete dos EUA desde 2013. Além do desempenho esportivo, Odom ganhou as manchetes com seu casamento com Khloe Kardashian - o casal protagonizou um reality show. A socialite, porém, não suportou o problema do atleta com drogas e rompeu o relacionamento.

Jogadores prestam solidariedade

O primeiro jogador a demonstrar apoio foi Kobe Bryant. Após sentir uma lesão durante o terceiro quarto da partida da pré-temporada dos Los Angeles Lakers, Kobe abandonou partida e seguiu para o hospital acompanhado do gerente geral da equipe Mitch Kupchak. Pelas redes sociais, outros astros do basquete prestaram homenagem a Lamar. Confira:

“Muitas orações mandadas a você, LO (Lamar Odom)! Eu sinceramente espero que essa não seja sua última parada, porque você ainda tem muito a dar, não só para os outros, mas para si mesmo, que é o mais importante. Nunca se sabe o que as pessoas estão passando ao menos que você esteja na pele dele. Sem julgamentos. Siga firme, mano!”, escreveu LeBron James.

"Não posso ajudar agora. Pensando no meu ex-colega de time e amigo Lamar Odom. De joelhos, rezando. Por favor, Deus, deixe ele sair dessa", pediu Dwyane Wade, jogador do Miami Heat.

"Rezando para Lamar Odom e sua família", disse DeMarcus Cousins, atleta do Sacramento Kings.

"Pensamentos e rezas com Lamar Odom - todo mundo no avião da equipe rezando e mandando energias positivas", postou Mark Madsen, assistente técnico dos Lakers.

"Rezando para Lamar Odom e sua família. Por favor, Deus, tudo que puder fazer para ajudá-lo, faça", disse Paul Pierce, jogador dos Los Angeles Clippers.

"Rezando pelo meu garoto Lamar Odom", postou Vince Carter, atleta do Memphis Grizzlies.