Topo

Ex-campeão mundial, boxeador venezuelano é morto durante sequestro

Antonio Cermeño é declarado vitorioso em luta de 1996; venezuelano foi sequestrado e morto - Getty Images
Antonio Cermeño é declarado vitorioso em luta de 1996; venezuelano foi sequestrado e morto Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/02/2014 14h37

O ex-campeão mundial de boxe Antonio Cermeño, de 44 anos, foi encontrado morto na última terça-feira em uma estrada na Venezuela, após ter sido vítima de sequestro. As informações são do jornal inglês Guardian.

Segundo a publicação, familiares de Cermeño também foram sequestrados, mas conseguiram escapar quando os criminosos pararam o carro para abastecer.

A morte do ex-boxeador se junta à onda da violência na Venezuela, turbinada por protestos contra e a favor do governo do presidente Nicolás Maduro. Na semana passada, uma estudante de 22 anos morreu após ser atingida por um tiro na cabeça. 

Cermeño, conhecido pelo apelido ‘El Coloso’, foi campeão mundial das categorias galo e pena, entre 1995 e 1998, pela WBA (Associação Mundial de Boxe). Depois de se aposentar, em 2006, com 45 vitórias e sete derrotas, ele trabalhou em projetos sociais para crianças carentes.

De acordo com a agência Ansa, o ex-atleta foi homenageado pelo presidente Nicolás Maduro, que lançou na quarta-feira um plano nacional contra a violência e o dedicou a Cermeño.