Topo

Fórmula 1

Alonso ironiza Vettel e afirma que com o carro mais rápido "é fácil ganhar"

Alonso ganha carona de Mark Webber após ficar sem combustível na Alemanha - Julian Finney/Getty Images
Alonso ganha carona de Mark Webber após ficar sem combustível na Alemanha Imagem: Julian Finney/Getty Images

Das agências internacionais

Em Nurburg (Alemanha)

24/07/2011 13h46

Bastou o alemão Sebastian Vettel, líder da temporada, fazer sua pior prova para ser alfinetado pelo espanhol Fernando Alonso, rival pela Ferrari, após o Grande Prêmio da Alemanha. O bicampeão mundial disse que é fácil ganhar com melhor carro e ainda deu uma indireta sobre a ordem de equipe da Red Bull na última corrida, isso um ano depois de a Ferrari ter mandado Massa deixar o espanhol passar e vencer na Alemanha.

LEWIS HAMILTON VENCE GP DA ALEMANHA

  • AFP

    Lewis Hamilton conquistou sua segunda vitória na temporada e contou com a pior corrida do líder Vettel no ano para garantir um pódio com os três pilotos que ainda almejam o título Leia mais

“Quando sai em primeiro e tem um carro um segundo mais rápido que o resto, é relativamente fácil ganhar. Quando há um pouco mais de competição, tem que buscar a perfeição na estratégia, nas saídas e na sua volta. Tem que ser tudo perfeito. E sabemos que não se pode sempre ser perfeito”, afirmou Fernando Alonso com uma indireta a Vettel.

Alonso foi ao lado de Felipe Massa o pivô de uma das polêmicas da última temporada da Fórmula 1, quando a Ferrari ordenou que o brasileiro cedesse a vitória ao espanhol no GP da Alemanha, então disputado em Hockenheim, e acabou ironizado por Vettel.

Neste domingo foi a vez de Alonso dar o troco, lembrando que a Red Bull deu ordem a Mark Webber para não passar Vettel no GP da Inglaterra, há duas semanas, e jogou uma indireta no ar.

“Eu tentei passar [Vettel] e demos as três primeiras voltas juntos. Eu não iria tirar o pé e e ele tinha a perder. Depois, a corrida se complicou um pouco. Espero que se Hamilton e Webber tiverem uma oportunidade, que ataquem, como eu vou fazer”, afirmou Alonso, sem citar diretamente a ordem de equipe.

O companheiro de Felipe Massa na Ferrari acabou ficando sem combustível em seu carro após cruzar a linha de chegada e precisou de uma carona no carro de Mark Webber, da Red Bull, para poder ir ao pódio em Nurburgring.

“Fui levado como se fosse um táxi”, brincou Fernando Alonso ao responder sobre uma possível multa por se colocar em perigo andando sobre o carro de Webber.

Fórmula 1