Bruno Senna ganha chance de pilotar Renault em treino livre da Hungria
O piloto brasileiro Bruno Senna, sobrinho do tricampeão mundial Ayrton Senna, vai voltar a pilotar um carro durante um fim de semana de etapa da Fórmula 1 guiando o carro da Renault na primeira sessão de treinos livres para o GP da Hungria, no circuito de Hungaroring, na próxima sexta-feira.
LEWIS HAMILTON VENCE GP DA ALEMANHA
Lewis Hamilton conquistou sua segunda vitória na temporada e contou com a pior corrida do líder Vettel no ano para garantir um pódio com os três pilotos que ainda almejam o título Leia mais
Senna pilotou no ano passado pela equipe Hispania, a pior do grid, e desde o início da temporada é piloto de testes da Renault, mas até então não havia guiado em um fim de semana de GP.
“Estou muito empolgado por pilotar no FP1 em Hungaroring. Não é sempre que você tem essas oportunidades em equipes grandes e estou muito satisfeito por ter essa chance. Espero poder fazer um bom trabalho e mostrar à equipe o potencial que tenho”, afirmou Bruno Senna após a confirmação de que vai para a pista.
O brasileiro vai substituir o alemão Nick Heidfeld no treino livre, justamente o piloto que acabou ficando com a vaga para correr no lugar de Robert Kubica depois do acidente sofrido pelo polonês em um rali antes do início da atual temporada.
“Sentimos que agora é a hora certa para dar a Bruno uma chance de pilotar para nós durante a primeira sessão livre”, afirmou o chefe da Renault, Eric Boullier, que deixou claro que a partir da segunda sessão livre Heidfeld voltará a pilotar no lugar de Senna.
No ano passado, Bruno Senna terminou em 17º no Grande Prêmio da Hungria a bordo da Hispania.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.