Topo

Fórmula 1

Bruno Senna ganha chance de pilotar Renault em treino livre da Hungria

Bruno Senna caminha pelo paddock do circuito de Nurburgring durante GP da Alemanha - Julian Finney/Getty Images
Bruno Senna caminha pelo paddock do circuito de Nurburgring durante GP da Alemanha Imagem: Julian Finney/Getty Images

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/07/2011 13h57

O piloto brasileiro Bruno Senna, sobrinho do tricampeão mundial Ayrton Senna, vai voltar a pilotar um carro durante um fim de semana de etapa da Fórmula 1 guiando o carro da Renault na primeira sessão de treinos livres para o GP da Hungria, no circuito de Hungaroring, na próxima sexta-feira.

LEWIS HAMILTON VENCE GP DA ALEMANHA

  • AFP

    Lewis Hamilton conquistou sua segunda vitória na temporada e contou com a pior corrida do líder Vettel no ano para garantir um pódio com os três pilotos que ainda almejam o título Leia mais

Senna pilotou no ano passado pela equipe Hispania, a pior do grid, e desde o início da temporada é piloto de testes da Renault, mas até então não havia guiado em um fim de semana de GP.

“Estou muito empolgado por pilotar no FP1 em Hungaroring. Não é sempre que você tem essas oportunidades em equipes grandes e estou muito satisfeito por ter essa chance. Espero poder fazer um bom trabalho e mostrar à equipe o potencial que tenho”, afirmou Bruno Senna após a confirmação de que vai para a pista.

O brasileiro vai substituir o alemão Nick Heidfeld no treino livre, justamente o piloto que acabou ficando com a vaga para correr no lugar de Robert Kubica depois do acidente sofrido pelo polonês em um rali antes do início da atual temporada.

“Sentimos que agora é a hora certa para dar a Bruno uma chance de pilotar para nós durante a primeira sessão livre”, afirmou o chefe da Renault, Eric Boullier, que deixou claro que a partir da segunda sessão livre Heidfeld voltará a pilotar no lugar de Senna.

No ano passado, Bruno Senna terminou em 17º no Grande Prêmio da Hungria a bordo da Hispania.

Fórmula 1