Topo

Fórmula 1

Incêndio destrói instalações da Lotus no paddock do GP da Malásia

Instalações da Lotus foram atingidas por um incêndio antes do treino oficial na Malásia - Divulgação/Lotus
Instalações da Lotus foram atingidas por um incêndio antes do treino oficial na Malásia Imagem: Divulgação/Lotus

Do UOL, em São Paulo

24/03/2012 10h02

O centro de hospitalidade da equipe Lotus no paddock do circuito de Sepang, na Malásia, foi destruído por um incêndio na madrugada deste sábado. Por volta das 3 horas da manhã no horário local, falhas elétricas em uma geladeira espalharam o fogo, que foi rapidamente controlado pelos bombeiros. Ninguém ficou ferido no incidente.

Antes que as chamas atingissem as instalações da Ferrari, o fogo já havia sido apagado. “Fomos invadidos apenas pela fumaça”, escreveu o Twitter da escuderia italiana. Já a base da Lotus ficou destruído, e a equipe precisou se mudar para os fundos do paddock.

“Felizmente ninguém estava presente na estrutura temporária no momento do incêndio, então ninguém ficou ferido. A equipe perdeu equipamentos de catering, comida e bebida, além de alguns materiais de marketing. Um dos capacetes de Kimi Raikkonen também foi destruído, mas o resto dos equipamentos dos pilotos foi resgatado”, informou o comunicado oficial da Lotus.

“Como os reparos não devem ser concluídos antes do término do fim de semana, a equipe se mudou para uma nova base, ocupando uma instalação reserva nos fundos do paddock, próximo à equipe Marussia”, completou a nota. O incêndio não afetou a parte técnica da equipe, que participou do treino oficial sem problemas.

Apesar do susto, a Lotus ainda mostrou bom humor ao detalhar o ocorrido: “Pedimos desculpas aos que entraram nas instalações atingidas pelo fogo, já que vão ficar cheirando a fumaça pelo restante do dia. Também poderemos ver alguns membros da Lotus perambulando famintos pelo paddock, e possivelmente um certo piloto caçando fontes alternativas de sorvete”.

A brincadeira se referiu a Kimi Raikkonen, protagonista do famoso incidente no GP da Malásia de 2009, quando aguardava o reinício da prova interrompida pela chuva chupando um picolé nos boxes, enquanto os outros pilotos permaneciam no cockpit. 

Fórmula 1