Topo

Fórmula 1

Massa diz que precisa ser perfeito para conseguir bater Alonso

Felipe Massa concede entrevista coletiva antes do GP do Bahrein no circuito de Sakhir - Srdjan Suki/EFE
Felipe Massa concede entrevista coletiva antes do GP do Bahrein no circuito de Sakhir Imagem: Srdjan Suki/EFE

Do UOL, em São Paulo

18/04/2013 12h14

A pressão sobre Felipe Massa na Ferrari só aumentou desde que Fernando Alonso se tornou o seu companheiro de equipe. Mas, para o brasileiro, existe o lado bom de correr ao lado do melhor piloto da atualidade: buscar a perfeição sempre.

“Tive companheiros fortes durante a maior parte da minha carreira. Muitos dizem que isso não é bom, mas eu acho que é positivo. Assim, você é obrigado a fazer sempre o seu melhor, porque se você não fizer um trabalho perfeito, vai ficar atrás. Em termos de experiência, você aprende muito trabalhando com um parceiro competitivo”, declarou Massa na coletiva pré-GP do Bahrein.

O brasileiro começou o ano superando o companheiro nos dois primeiros treinos de classificação, mas na última corrida viu o espanhol vencer a prova, enquanto chegou apenas em sexto. “Acho que um monte de gente ao redor do mundo fala que ele é o melhor piloto, então eu tenho muito a fazer, é um trabalho muito importante, e isso é bom”, comentou Massa.

“Você está sempre sob pressão, porque é preciso ser perfeito todos os dias. Gosto disso, acho que é bom, pois sempre precisamos crescer e melhorar, e é isso o que busco a cada dia”, completou o brasileiro, reiterando que a confiança está em alta com a melhora na competitividade da Ferrari para esta temporada.

“Desde o ano passado, aprendemos muito sobre como lidar com os pneus. Neste ano, estou muito confortável dentro do carro, e assim piloto automaticamente e posso fazer um bom trabalho. Acho que estamos tentando isso desde o ano passado, e penso que estamos indo na direção certa”, concluiu. 

Fórmula 1