Alonso busca recorde em Mônaco, mas põe Mercedes como favorita
Fernando Alonso pode bater um recorde neste domingo. Se vencer o GP de Mônaco, ele será o primeiro piloto da história a triunfar por três escuderias diferentes em Monte Carlo. Ele já venceu com a Renault, em 2006, e McLaren, em 2007. Terceiro na temporada, o espanhol coloca os pilotos da Mercedes Lewis Hamilton e Nico Rosberg como favoritos.
Sobre a possibilidade do feito inédito em Monte Carlo (três vitórias com equipes diferentes), Alonso trata o circuito de rua em Mônaco como uma prova “diferenciada”, exaltando a tradição do local.
“Isso me motiva [possibilidade de recorde]. Obviamente queremos ganhar o campeonato, mas Mônaco é uma prova especial. É a prova mais importante do campeonato”, disse.
Alonso destacou o rendimento da Mercedes em treinos livres. A equipe conseguiu a pole nas últimas três provas. Para o GP de Mônaco, o espanhol acredita que a Mercedes será favorita caso novamente tenha um representante em primeiro no grid.
O circuito de rua em Monte Carlo não oferece muitos pontos para ultrapassagem, ressalta Alonso.
“A Mercedes vai estar forte. Eles conseguiram poles nas últimas três provas. Sabemos que é difícil ultrapassagem em Mônaco. Por isso se conseguirem a pole serão favoritos”, declarou Alonso.
Os pilotos da Mercedes Lewis Hamilton e Nico Rosberg apresentam o mesmo problema na temporada: são velozes em treinos, mas sofrem com o grande desgaste de pneus durante os GPs.
Já o segundo colocado na temporada, o finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, enfrenta situação inversa. Ele tem demonstrado exímio controle no desgaste dos pneus, fazendo uma troca a menos em relação aos concorrentes, mas peca na busca de um lugar à frente no grid.
16 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Anotem aí. Kimi Raikkonen vai trocar os pneus somente uma vez e será o vencedor.
Senhor Clauco....não se tratave de Niki Lauda mas sim do Jakie Ickx...........abraços