Raikkonen pontua pela 24ª vez seguida e alcança marca de Schumacher
Kimi Raikkonen não fez a corrida de que gostaria neste domingo. Ele começou como vice-líder da competição, mas terminou longe do vencedor da prova, Sebastian Vettel. Mas o finlandês deixa o GP do Canadá com um recorde: 24 provas seguidas pontuando, igualando marca de Michael Schumacher. O piloto da Lotus terminou a prova em nono, somando apenas 2 pontos.
Ele poderia estar melhor pontuado na classificação geral, mas lamentou ter ficado para trás em Mônaco, quando foi tocado por Sergio Pérez. Kimi terminou na 10ª posição. Confira a classificação completa da temporada 2013.
Revoltado, o finlandês disparou contra Sérgio. "Alguém poderia dar um soco nele por mim"?, ironizou Raikkonen, resumindo o sentimento de ódio pelo mexicano.
O alemão Schumacher obteve a marca de 24 corridas pontuando inicialmente vencendo o GP da Hungria de 2001, até o sexto lugar na Malásia em 2003, coincidentemente a prova em que Raikkonen conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1. Kimi começou sua trajetória na zona de pontuação no GP de Bahrain, no ano passado.
Vale ressaltar que o sistema de pontuação mudou. Atualmente, os 10 primeiros pontuam. pontos. Entre 1960 e 2003, apenas os seis primeiros classificados recebiam pontos. Posteriormente os oito melhores passaram a entrar na zona de pontuação e, desde 2010, os dez primeiros.
FÁBIO SEIXAS COMENTA VITÓRIA DE VETTEL NO CANADÁ
Perdoem o clichê, mas não pensei em nada melhor: o alemão correu com a faca nos dentes. Foi uma vitória-desabafo. Seu tetracampeonato já começa a parecer a mais forte das possibilidades para o fim do ano.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.