Topo

Fórmula 1

Cinegrafista é atingido por roda solta e machuca rosto no GP da Alemanha

Cinegrafista é levado de maca a centro médico após ser atingido por roda do carro de Webber - REUTERS/Pool
Cinegrafista é levado de maca a centro médico após ser atingido por roda do carro de Webber Imagem: REUTERS/Pool

Do UOL, em São Paulo

07/07/2013 09h33

Um acidente marcou as primeiras voltas do Grande Prêmio da Alemanha. Um cinegrafista foi atingido por uma roda que escapou do carro de Mark Webber, da Red Bull, e precisou ser levado às pressas ao centro médico do circuito de Nurburgring.

Webber entrou nos boxes na nona volta e a Red Bull teve dificuldades para afixar uma das rodas traseiras na troca de pneus. Ao ser liberado para sair dos boxes, o australiano viu sua roda se soltar e atingir as costas do cinegrafista Paul Allen, que trabalhava no local.

Funcionário da FOM (Formula One Management), o cinegrafista sofreu cortes no rosto ao cair no chão com a câmera, foi socorrido no local e acabou levado de maca para o centro médico do circuito. Em entrevista à TV Globo, os médicos que o atenderam afirmaram que Allen passa bem, apesar de traumas no ombro e nas costelas.

Já Webber foi obrigado a desligar o motor e teve seu carro empurrado de volta pelos mecânicos até os boxes. Com uma nova roda, o australiano retornou à pista na última colocação, uma volta atrás dos demais pilotos, fez uma boa corrida de recuperação e terminou em sétimo.

Fórmula 1