Topo

Fórmula 1

Pirelli estuda testes de pneus em Interlagos para evitar novos dramas em 2014

Os pneus da Pirelli têm causado problemas e críticas na temporada 2013 da F-1 - Getty Images
Os pneus da Pirelli têm causado problemas e críticas na temporada 2013 da F-1 Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/07/2013 08h06

Atual fornecedora de pneus da Fórmula 1, a Pirelli tem enfrentado problemas e muitas críticas na temporada de 2013 da categoria. E, para evitar que os dramas cheguem ao Mundial de 2014, a empresa já estuda a realização de sessões de testes em maior número. Uma delas pode ser realizada após o GP do Brasil, em Interlagos.

Segundo o Autosport, a Pirelli está tentando com afinco marcar uma sessão de testes de seus pneus para a semana seguinte ao GP do Brasil. Apesar disso, enfrenta resistências de equipes.

A intenção é já contar com carros com configurações de 2013 - e não mais antigos. Sessões de teste Oriente Médio também entram como opção para a fornecedora de pneus.

“Há alguns times interessados e eles levantaram a possibilidade de testarmos em carros de 2011. Mas nós preferimos que sejam carros de 2013. Idealmente, queremos que seja no fim da temporada, com um ou dois carros no Brasil - não importa qual carro seja, contanto que seja veloz”, afirmou o diretor Paul Hembery, da Pirelli.

“Depois, queremos ir ao Bahrein em dezembro, com um ou dois carros e fazer algo similar. Os carros de 2013 são os mais rápidos e agressivos com que lidamos até agora”, acrescentou.

O diretor admite que a falta de testes prejudicou o fornecimento de pneus. Vários episódios prejudicaram pilotos, como no GP da Inglaterra, em que diversos carros tiveram pneus estourados durante a corrida.

Fórmula 1