Topo

Fórmula 1

Prost lembra dupla com Senna e diz que Raikkonen e Alonso podem dar certo

Parceria entre Prost e Senna foi marcada por atritos dentro e fora das pistas - Reprodução
Parceria entre Prost e Senna foi marcada por atritos dentro e fora das pistas Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/09/2013 08h41

O tetracampeão mundial de Fórmula 1, Alain Prost, disse em entrevista ao site Autosport que a parceria entre Fernando Alonso e Kimi Raikkonen na Ferrari em 2014 pode dar certo. O francês lembrou os tempos em que dividia a McLaren com o brasileiro Ayrton Senna, em uma dupla que causou muita polêmica e uma rivalidade histórica.

Prost disse que a imagem de suas duas temporadas na McLaren com Senna ficou a de uma briga entre os dois pilotos, mas ressaltou que a equipe ganhou com dupla. “Funcionou muito bem para a equipe, nós colocamos o time o topo”, lembrou o ex-piloto francês.

Com Senna e Prost, a McLaren só perdeu seis corridas em 32 GPs disputados, faturando os dois títulos de construtores e pilotos. Senna foi campeão em 1988, e Prost deu o troco em 1989, após uma polêmica manobra no GP do Japão, quando fechou o brasileiro em uma chicane. Senna retornou à pista, venceu a corrida, mas acabou desclassificado por ter sido ajudado pelos fiscais de prova após a batida com o rival, cortando a chicane para voltar ao circuito.

“Somente o ano que vem vai nos dizer o que vai acontecer, mas a escolha da Ferrari pode funcionar muito bem também”, disse Prost, que apontou o caráter mais maleável de Raikkonen como um fator positivo na futura relação com Alonso. “Isso deveria facilitar as coisas”.

Prost alertou, no entanto, que a Ferrari precisa pensar bem na gestão que fará de seus dois pilotos. “Se você tiver problemas com os pilotos, só uma gestão eficiente vai fazer as coisas funcionarem. Nesse caso, vai ser muito mais difícil, mas ainda pode dar certo”.

Fórmula 1