Alonso reconhece superioridade de Vettel e promete briga por título em 2014
Fernando Alonso era o único que podia impedir neste domingo o título de Sebastian Vettel na Fórmula 1. Para isso, precisava vencer o Grande Prêmio da Índia e torcer para o alemão não chegar entre os cinco primeiros. No fim, tudo deu errado para o espanhol, que reconheceu a superioridade do rival e já iniciou planos para o próximo ano.
“Temos de dar parabéns a ele e pensar que estaremos seguramente brigando pelo título no próximo ano”, disse o piloto da Ferrari.
Oitavo no grid de largada neste domingo, Alonso teve um início de prova tumultuado e perdeu muitas posições. Ele chegou a ocupar o 20º lugar, mas acabou o Grande Prêmio da Índia em 11º.
“Mar Webber tocou meu carro logo na primeira curva, e a partir daí foi um sofrimento. Perdemos pontos por causa do toque e da nossa falta de ritmo”, opinou Alonso.
Mesmo se não tivesse sofrido com a interferência de Webber, porém, Alonso teria enorme dificuldade para acompanhar o ritmo de Vettel. O alemão acabou a corrida com quase 30 segundos de vantagem para Nico Rosberg, segundo colocado.
“A Fórmula 1 é um esporte em que só um pode ganhar, e normalmente esse um é o melhor. Neste ano, o melhor foi Vettel”, reconheceu Alonso.
Com a vitória deste domingo, Vettel assegurou o título antecipado da temporada 2013 da Fórmula 1. O alemão, 26, já havia vencido a categoria nos três anos anteriores.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.