Topo

Fórmula 1

No dia da Consciência Negra, CQC faz piada sem graça com Lewis Hamilton

Guga Noblat, do CQC, aguarda para fazer pergunta durante coletiva de imprensa de Lewis Hamilton - Jones Rossi/UOL
Guga Noblat, do CQC, aguarda para fazer pergunta durante coletiva de imprensa de Lewis Hamilton Imagem: Jones Rossi/UOL

Jones Rossi

do UOL, em São Paulo

20/11/2013 16h27

O piloto inglês Lewis Hamilton, da equipe Mercedes, é a mais nova vítima do humor (ou da falta de) dos integrantes do programa CQC, da TV Bandeirantes. Na tarde desta quarta-feira, durante coletiva de imprensa em São Paulo, o comediante Guga Noblat usou o Dia da Consciência Negra para fazer piada com o piloto, o único negro da Fórmula-1.

Noblat perguntou ao piloto se ele sabia quem era o maior brasileiro negro. Ao receber uma resposta negativa de Hamilton, Guga Noblat disse que não era nem Pelé, nem Mussum, e mostrou um DVD com o ator pornô Kid Bengala na capa. Hamilton se limitou a responder com um sorriso amarelo, enquanto um segurança imediatamente apareceu para retirar do local o integrante do CQC, que se vangloriava do feito para o câmera do programa.

Momentos antes, Hamilton foi questionado se havia sofrido com preconceito racial em sua carreira. Hamilton, que sabia que hoje se comemora o Dia da Consciência Negra no Brasil, disse que não sofre preconceito atualmente, mas foi vítima, sim, quando era mais jovem.

O piloto vai disputar neste domingo, dia 24, às 14 horas, o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. O alemão Sebastian Vettel já é o campeão com 372 pontos, seguido por Fernando Alonso, da Ferrari, com 227. Lewis Hamilton ocupa a terceira colocação, com 187 pontos, mas ainda pode perdê-la para Kimi Raikkonen, da Lotus, que tem 183 pontos, e Mark Weber, da Red Bull, com 181 pontos. 

Fórmula 1