Topo

Fórmula 1

Agência mostra local exato e mancha de sangue deixada por Schumacher; veja

Do UOL, em São Paulo

03/01/2014 08h43

A agência de notícias AFP divulgou nesta sexta-feira uma imagem do exato local em que Michael Schumacher se acidentou, na França, num acidente que colocou a vida do heptacampeão mundial de Fórmula 1 em risco. Nas imagens, é possível ver manchas de sangue onde o alemão bateu a cabeça, que estava protegida por um capacete - ele se quebrou com a força do impacto.

A imagem foi feita pela AFP TV, que foi até a estação de esqui de Meribel, nos Alpes Franceses, e encontrou o local em que o acidente aconteceu. Schumacher segue em coma induzido, estável, mas ainda não se sabe como será sua recuperação quando ele deixar o coma.

O jornal Daily Mail já havia publicado uma imagem com uma suposta mancha de sangue e um infográfico explicando o acidente. Nele, relata-se que ao sair da rota da pista, Schumacher se chocou com as duas primeiras pedras, foi catapultado pela terceira, caiu e bateu a cabeça na quarta rocha.

O esqui sempre foi uma das atividades preferidas de Schumacher. No dia do acidente, ele se divertia com o seu filho de 14 anos e um grupo de amigos fora da estação sinalizada, onde o risco de acidentes é maior. Segundo uma reportagem do jornal alemão Bild, o ex-piloto da Ferrari foi prestar socorro a uma garotinha, filha de um amigo que estava junto com o grupo, que havia caído no local.

Nesta sexta-feira Schumacher completa 45 anos. A movimentação no hospital de Grenoble, onde ele está internado, é grande. Além dos jornalistas que chegaram ao local após o acidente, agora fãs do ex-piloto da Ferrari também apareceram em grande número, aglomerando-se para prestar homenagem ao alemão no dia de seu aniversário.

A última atualização do hospital sobre o estado de saúde de Schumacher revelou que o quadro é estável, mas que ele ainda corre risco de morte e vive uma situação delicada.

Fórmula 1