Massa busca culpados até quando vai bem. Veja de quem ele já reclamou
Felipe Massa está longe de fazer a temporada de que gostaria. A 9ª colocação do brasileiro no Mundial de Pilotos é pouco para quem apresentou grande rendimento nos testes pré-competição. E a cada frustração nas pistas, Massa se especializou em achar culpados pelos seus insucessos.
A “caça às bruxas” acontece até mesmo quando ele vai bem, como foi o caso do GP da Hungria. O piloto da Williams culpou a estratégia da equipe e os pneus pela 5ª colocação em Budapeste.
Nos 11 GPs disputados no ano, Massa se envolveu em acidentes, colisões sempre atribuídas aos rivais.
Confira os culpados de Massa na temporada:
GP DA AUSTRÁLIA - Primeira prova do ano. Massa estava radiante com o desempenho excelente da Williams na pré-temporada e esperava começar o ano com o pé direito. Mas a expectativa se esvaiu em poucos segundos. O japonês Kamui Kobayashi teve problemas no freio e acertou em cheio o carro do brasileiro, logo após a largada.
Massa disparou contra o japonês. Horas depois, Kobayashi usou a rede social para se defender.
"Como parar sem freio?", postou Kobayashi.
GP DA MALÁSIA: culpou chuva por largar em 13º. Durante a prova em Sepang, o brasileiro acionou o rádio para criticar o comportamento de Valtteri Bottas.
"Você viu o que ele fez?", perguntou Massa pelo rádio, em tom de indignação por uma tentativa de manobra de risco de Bottas.
GP DO BAHREIN: Massa culpou a equipe Williams pela estratégia nas entradas ao boxes e criticou a conduta de Sebastian Vettel na disputa pela 6ª colocação. O brasileiro entende que o piloto alemão deveria ser punido pela fechada de porta na penúltima volta.
GP DA CHINA: culpou pit-stop desastrado da Williams por cair de 5º para 15º e também citou o toque de Fernando Alonso, da Ferrari.
GP DA ESPANHA: Massa lamentou a estratégia adotada e também reclamou de uma freada de Alonso logo na primeira curva, fato que lhe custou algumas posições. O brasileiro terminou em 13º lugar.
GP DE MÔNACO: Massa culpou o sueco Marcus Ericsson, da Caterham, pelo incidente que comprometeu seu treino de classificação. O piloto da Williams foi jogado para fora da pista em virtude de manobra mal feita por Ericsson.
"O que eu posso dizer: nada. Vamos pensar no Domingo !!!"
O piloto da Williams acabou largando em 16º, apesar de ter feito uma boa corrida e ter chegado em 7º.
GP DO CANADÁ: Massa culpou Sergio Pérez pelo acidente no final da corrida. A colisão da Force India com a Williams rendeu punição ao piloto mexicano.
GP DA ÁUSTRIA: culpa a equipe após largar na pole position e terminar em 4º. Ele entende que o trabalho nos boxes com Bottas foi muito mais rápido.
"Eu parei em primeiro e saí praticamente em quarto", afirmou. "A equipe fez o pit stop mais rápido até hoje com o Bottas e ele saiu na minha frente"
GP DA INGLATERRA: Massa atribuiu a 15ª colocação no grid à estratégia da Williams.
"Fizeram tudo errado", definiu. "Demoramos muito para sair dos boxes, mas independente disso ainda era possível (passar para o Q2). Nós éramos 5º e 6º e a equipe perdeu um minuto e meio a mais dos demais para trocar os pneus, o que nos daria a chance de completar uma volta a mais com a pista seca".
Quando o sinal verde surgiu no domingo, o brasileiro durou pouco na pista. Kimi Raikkonen errou traçado e sua Ferrari voltou para o asfalto, gerando forte colisão com Massa, que ainda evitou acidente mais grave. Massa isentou o finlandês.
GP DA ALEMANHA: Massa ficou revoltado com Kevin Magnussen, da McLaren, em virtude do acidente que o tirou da prova. O piloto da Williams disse que a manobra feita pelo dinamarquês era de um “piloto de GP2”. Massa chegou a ser investigado pela organização por eventual culpa na colisão.
"Acho que ele [Magnussen] estava um pouco agressivo demais. Havia dois carros e ele nem sequer tinha o traçado para fazer a curva tão rapidamente”
GP DA HUNGRIA: Massa lamentou estratégia da equipe e pneus pela 5ª colocação. Pelo rádio, Massa disse ter avisado que seria melhor usar os pneus macios e não os médios.
"Eles me falaram de novo sobre as nossas dificuldades com os macios (não durariam mais de 16 voltas) e prepararam os médios. Os outros colocaram o macio e eram bem mais rápidos que nós. Estávamos muito mais lentos."
$escape.getHash()uolbr_quizEmbed('http://esporte.uol.com.br/quiz/2014/03/14/qual-piloto-de-f1-voce-seria-responda-ao-quiz-e-veja-com-quem-se-parece.htm')
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.