Topo

Fórmula 1

Mercedes pergunta aos fãs se deve deixar pilotos livres ou impor ordens

Do UOL, em São Paulo

28/08/2014 20h25

Com o acirramento da rivalidade entre seus pilotos, Nico Rosberg e Lewis Hamilton, especialmente depois das últimas duas corridas, a Mercedes resolveu aproveitar o momento para se mostrar uma equipe democrática e perguntou aos fãs se deve deixar a dupla correr livre ou impor ordens de equipe para garantir mais pontos. 

Em seu Twitter oficial, o time lançou duas mensagens para que os torcedores favoritassem com a que concordassem. A primeira dizendo que “ordens de equipe devem ser impostas para prevenir acidentes na pista” e o segunda que “os companheiros devem ser liberados o tempo todo”. 
 
Cinco horas depois, veio o veredito: “O povo falou! 92% das pessoas são a favor de corrida liberada, 8% de ordens de equipe”, publicou a equipe. 
 
A enquete, porém, não parou por aí. A Mercedes aproveitou a participação dos internautas e resolveu continuar pedindo sugestões. “Para os 92% que são a favor de corrida liberada, que tipo de sanção deve ser imposta no caso da quebra da regra de não entrar em contato? Para aqueles que preferem ver ordens de equipe, como você as colocaria?”
Mercedes pergunta aos fãs o que fazer sobre ordens de equipe - Reprodução - Reprodução
Mercedes pergunta aos fãs o que fazer sobre ordens de equipe
Imagem: Reprodução
 
As respostas dos fãs foram as mais diversas, como multas para quem cause um acidente, deixar de fora de uma sessão de treinos, ou até obrigar o piloto que causar o toque a pagar os danos nos carros. 
 
A dúvida de como a Mercedes deveria lidar com seus pilotos está no ar desde o começo da temporada, quando ficou claro que eles teriam uma briga direta pelo título. Só que o clima esquestou bastante nas últimas provas.  
 
No GP da Hungria, o time chegou a pedir para que Hamilton abrisse para Rosberg, que estava em uma estratégia de paradas de pneus diferente. Com a disputa pelo título em mente, o campeão de 2008 desrespeitou a ordem, mas, depois, recebeu apoio dos principais dirigentes da equipe. 
 
No último final de semana, na Bélgica, os dois pilotos se tocaram na segunda volta quando o alemão tentava ultrapassar o inglês, que acabou tendo seu pneu furado e caiu para as últimas posições, antes de abandonar. No final, o Rosberg, que correu parte da prova com sua asa dianteira quebrada, acabou perdendo a vitória também para Daniel Ricciardo, da Red Bull. 
 

Fórmula 1