Hamilton se diz chocado com acidente e fala em 'anticlímax' após vitória
Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio do Japão, superando o companheiro de equipe Nico Rosberg, e se manteve na liderança do Mundial de Fórmula 1. O acidente com o francês Jules Bianchi, porém, abalou o piloto inglês, que não comemorou o triunfo no circuito de Suzuka.
“Obviamente é um total anticlímax ouvir que um dos nossos queridos colegas está seriamente machucado. Então esta é a nossa maior preocupação”, disse Hamilton à BBC.
O piloto inglês manifestou sua preocupação após ver os danos provocados no carro da Marussia e ressaltou que torce pela recuperação de Bianchi.
“Você podia ver certa comoção e o carro estava realmente muito danificado do lado direito. Apenas esperamos que ele esteja bem”, afirmou o inglês. "Estava passando por esse setor e pude ver que havia um guindaste levantando um carro. Quando vi a bandeira vermelha, percebi que havia outro carro por lá".
Hamilton, porém, negou que a pista não estivesse em condições para a corrida e defendeu a direção de prova pela decisão de não interromper a prova, apesar da volta da chuva forte.
"As condições não estavam tão ruins. Já tive corridas piores em termos de aquaplanagem e ficamos tempo demais atrás do carro de segurança no começo. No fim começou a chover de novo, mas isso não me trouxe dificuldades”, comentou o inglês.
Segundo colocado no GP do Japão, o alemão Nico Rosberg também manifestou sua preocupação com o estado de saúde de Bianchi.
“Não estou pensando na corrida, estou pensando apenas em meu colega. Recebi algumas informações e parece ser muito, muito sério. Espero pelo melhor”, afirmou o vice-líder do Mundial.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.