Topo

Fórmula 1

Inconsciente, piloto francês deixa o autódromo no Japão de ambulância

Do UOL, em São Paulo

05/10/2014 05h16

O francês Jules Bianchi foi removido de ambulância do autódromo de Suzuka após sofrer grave acidente nas voltas finais da Grande Prêmio do Japão, neste domingo (05). De acordo com a assessoria da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o piloto está inconsciente e acabou levado a um hospital da região.

"O piloto não está consciente e foi enviado para o hospital de ambulância, porque o helicóptero não pode ir nestas condições. Mais atualizações virão em breve. Por enquanto não podemos dizer nada. Nós vamos mantê-los atualizados o mais rápido que pudermos", disse comunicado da FIA.

O acidente com Bianchi ocorreu na 47ª volta do GP do Japão. O francês de 25 anos perdeu o controle e se chocou com um guindaste que removia o carro de Adrian Sutil em uma das áreas de escape da pista.

Logo após a colisão, o carro de segurança foi para a pista e o serviço de emergência rapidamente chegou para o atendimento ao francês. Levado ao centro médico do circuito, foi posteriormente removido a um hospital da região. O transporte não foi feito de helicóptero devido à forte chuva que atinge a região do autódromo.

"Estava ali perto, mas não quero falar mais detalhes. Só sei que a situação dele é crítica e espero que esteja em boas mãos", disse Sutil à TV Sky Sports. "Aquaplanei na curva. Na volta seguinte, no mesmo local, aconteceu o mesmo coisa com Jules".

O acidente com Bianchi fez com que o GP do Japão fosse encerrado restando seis voltas para o fim. O inglês Lewis Hamilton foi o vencedor, seguido pelos alemães Nico Rosberg e Sebastian Vettel.

Com 25 anos, Bianchi é piloto da Marussia desde o ano passado. O francês foi formado no programa de jovens pilotos da Ferrari e, antes da saída de Sebastian Vettel da Red Bull, chegou a ser cogitado como um dos possíveis substitutos de Fernando Alonso na escuderia italiana.

Fórmula 1