Topo

Fórmula 1

Massa diz que pediu fim de prova antes de acidente: "Estava perigoso"

Do UOL, em São Paulo

05/10/2014 06h32

O brasileiro Felipe Massa criticou a direção de prova por dar andamento ao Grande Prêmio do Japão apesar da forte chuva. Visivelmente nervoso, o piloto da Williams relatou que pedia pelo término da corrida voltas antes do grave acidente com o francês Jules Bianchi.

“Estou preocupado com Jules. Na minha opinião, a corrida começou muito cedo e terminou muito tarde. Estava gritando no rádio cinco voltas antes do carro de segurança [entrar] que havia muita água na pista. Estava perigoso”, comentou Massa.

Massa é amigo pessoal de Bianchi, formado no programa de jovens pilotos da Ferrari. De acordo com a TV Sky Sports, o brasileiro se dirigiu ao hospital para onde Bianchi foi levado de ambulância.

O acidente com Bianchi ocorreu na 47ª volta do GP do Japão. O francês de 25 anos perdeu o controle e se chocou com um guindaste que removia o carro de Adrian Sutil em uma das áreas de escape da pista.

Logo após a colisão, o carro de segurança foi para a pista e o serviço de emergência rapidamente chegou para o atendimento ao francês. Levado ao centro médico do circuito, foi posteriormente removido a um hospital da região. O transporte não foi feito de helicóptero devido à forte chuva que atinge a região do autódromo.

Massa terminou o GP do Japão em sétimo lugar. O brasileiro não conseguiu repetir na chuva o bom desempenho apresentado no treino classificatório, quando conseguiu a quarta posição no grid de largada.

"A corrida foi muito difícil. Sofri no começo com a aquaplanagem e no fim começou a ficar escuro, assim como chover", afirmou o piloto da Williams.

Fórmula 1