Topo

Fórmula 1

Sem saber de acidente, sueco diz que GP foi 'divertido' e é detonado na web

Do UOL, em São Paulo

05/10/2014 06h13

O piloto sueco Marcus Ericsson cometeu uma gafe em sua conta nas redes sociais. O jovem corredor da Caterham escreveu em seu Twitter que o Grande Prêmio do Japão foi “divertido” e acabou detonado pelos internautas, indignados pela declaração após o grave acidente com o francês Jules Bianchi.

Ao perceber a reação dos torcedores, Ericsson apagou a mensagem e se desculpou pelo ocorrido.

“Me desculpem se meu comentário soou desrespeitoso. Não sabia que a condição de Jules era grave. Todos os meus pensamentos estão com ele. Nada mais importa”, escreveu o sueco, que terminou a corrida em 17º.

O acidente com Bianchi ocorreu na 47ª volta do GP do Japão. O francês de 25 anos perdeu o controle e se chocou com um guindaste que removia o carro de Adrian Sutil em uma das áreas de escape da pista.

Logo após a colisão, o carro de segurança foi para a pista e o serviço de emergência rapidamente chegou para o atendimento ao francês. Levado ao centro médico do circuito, foi posteriormente removido a um hospital da região. O transporte não foi feito de helicóptero devido à forte chuva que atinge a região do autódromo.

Fórmula 1