Topo

Fórmula 1

Pais de Bianchi chegam ao Japão, mas esperam médico para falar com imprensa

Do UOL, em São Paulo

07/10/2014 06h51

Os pais de Jules Bianchi chegaram nesta terça-feira ao Japão para acompanhar o estado de saúde do filho após o acidente sofrido pelo piloto no último domingo. Philippe e Christine Bianchi, no entanto, evitaram falar com a imprensa que aguardava no Hospital Universitário de Mie, na cidade de Yokkaichi.

A família do piloto aguarda pela chegada do médico Gérard Saillant e do empresário Nicolas Todt para que, juntos, concedam uma entrevista coletiva no local. Em concordância com a imprensa presente no hospital, não foram feitas imagens dos pais de Bianchi.

“Nós estamos esperando as chegadas de Saillant e Todt. Quando tivemos uma avaliação de Saillant, falaremos com vocês”, resumiu Philippe Bianchi aos jornalistas. Os dois já estão em Yokkaichi, e a expectativa é que a entrevista coletiva aconteça ainda nesta terça-feira (do Brasil, manhã de quarta-feira do Japão).

Ex-chefe do departamento de traumatologia e cirurgia ortopédica do Hospital Universitário Pitié-Salpêtrière, em Paris, Gerard Saillant viajou ao Japão a pedido dos familiares de Jules Bianchi. O médico já trabalhou em casos de lesões graves de outros atletas, como Ronaldo e Michael Schumacher.

Nesta segunda-feira, os chefes de equipes da Marussia, Jon Booth e Graeme Lowdon, estiveram presentes no hospital, mas não falaram com a imprensa. Pilotos como Felipe Massa (Williams) e Pastor Maldonado (Lotus) também passaram pelo local.

Fórmula 1