Topo

Fórmula 1

Torcendo por erro, Rosberg brinca: 'paguei um spa para o Bottas me ajudar'

Do UOL, em São Paulo

22/11/2014 18h00

É uma missão complicada, mas Nico Rosberg encara com bom humor o cenário do GP de Abu Dhabi, que define o Mundial de pilotos de Fórmula 1 neste domingo. O alemão larga na pole, mas Lewis Hamilton sai logo atrás, em segundo, justamente a posição que precisa para garantir o título. Como depende de um erro ou da ajuda de um rival, Rosberg brincou com Valtteri Bottas, o terceiro no grid.

“É claro que eu preciso mais do que da vitória – alguma ‘ajuda de Lewis, ou qualquer coisa, eu não sei. Quer dizer... Eu ofereci ao Valtteri... Eu estou pagando por uma noite especial para ele, uma sessão de spa, tudo incluso, esperando que ele possa estar super em forma para fazer o impossível amanhã”, riu o alemão, vice-líder do campeonato.

Rosberg foi o mais veloz da classificação e contou com falha de Hamilton, que não conseguiu superá-lo na última volta rápida. Um erro que ele espera se somar a outros no domingo, para poder conquistar seu primeiro título.

“É claro que o quesito pressão é uma das minhas esperanças. Se Lewis sentir a pressão e o resultado disso for um erro, como foi hoje e como já aconteceu no Brasil, está é a oportunidade que estou esperando, e vou me agarrar a ela. Tudo o que posso fazer é manter o nível extremamente alto e rumar para a vitória, mantendo a pressão”, analisou Rosberg.

O alemão ainda comentou que deve ter momentos complicados para pregar os olhos, já que a adrenalina de estar a poucos passos de um título é enorme.

“É um fim de semana muito intenso. Não tenho certeza de como dormirei, mas tenho certeza de que conseguirei descansar as horas que preciso. Ainda é uma corrida, e quero ganhar. Tenho de ir para a vitória, porque esta é a minha chance. Será excitante e tenho certeza de que será uma guerra com Lewis, como sempre. Tudo pode acontecer numa corrida”, concluiu.

Fórmula 1