Topo

Fórmula 1

Ceder sob pressão? Hamilton dá resposta atravessada a Nico antes da decisão

Do UOL, em São Paulo

23/11/2014 07h54

Durante toda a temporada, foi clara a falta de afinidade e a rivalidade aberta entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton. E não é diferente na última prova do ano, neste domingo, em Abu Dhabi. Depois de conseguir a pole position para a corrida deste domingo, às 11h, o alemão deixou no ar que seu adversário costuma ceder e errar sob pressão. A resposta foi atravessada.

Lewis Hamilton foi questionado sobre o que achou das declarações do companheiro de Mercedes, e disse, asperamente. “Eu nem presto atenção às coisas que ele diz.”

“Houve muito, muito poucos erros durante o ano, então não estou preocupado. É claro que o Nico está tentando tudo que pode pensar para tentar lidar com as coisas – mas eu lido com as minhas assim. Eu guardo as coisas para mim e falo só na pista. Hoje ele fez um grande trabalho no Q3, mas eu vou responder na corrida, completou o inglês.

Hamilton está à frente do alemão na tabela, 17 pontos  à frente (334, contra 317). O GP final da temporada 2014 vale o dobro da pontuação, e basta ao inglês ser segundo colocado para garantir o bicampeonato, somando a taça à conquistada em 2008.

“Hoje eu acho que, em erros, eu cometi o mesmo número que ele. Mas ele teve, na verdade, uma volta extra para fazer com o pneu de corrida. E isso vai afetá-lo na prova”, analisou o inglês, líder do Mundial.

Fórmula 1